O que é o botão WPS no seu roteador, e qual é a sua utilidade | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que é o botão WPS no seu roteador, e qual é a sua utilidade | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que é o botão WPS no seu roteador, e qual é a sua utilidade

O que é o botão WPS no seu roteador, e qual é a sua utilidade

Compartilhe

Se a primeira coisa que uma visita pede para você quando chega na sua casa é a senha do WiFi, você sabe que essa pessoa é, no mínimo, um pouco interesseira. De qualquer forma, a sua boa vontade leva a compartilhar essa informação. Mas ficar ditando essa senha o tempo todo pode ser algo irritante. Por causa disso, começou a se tornar padrão a presença de um botão novo no roteador, que basicamente ninguém sabe sobre a sua utilidade.

Nesse post, diremos a real utilidade do não tão famoso botão WPS e quais são as suas vantagens e desvantagens.

 

 

Internet para todos!

 

 

WPS é a sigla para Wi-Fi Procected Setup, e tem muito poder sobre o seu roteador. Porém, com grandes poderes vem grandes responsabilidades. De modo que você não deve apertar esse botão à revelia. Só use esse botão se você realmente souber o que está fazendo.

O botão WPS permite a todos os dispositivos se conectarem de forma simplificada na rede WiFi, sem exigir o uso de senha para o acesso à rede. Ou seja, muito mais prático para eventos públicos, mas péssimo para o uso doméstico.

Ao não restringir o acesso a outros dispositivos, qualquer gadget pode usar o seu WiFi. Por outro lado, a sua rede não fica aberta para sempre. É por um pequeno período de tempo que todos os dispositivos ao redor podem se conectar. Mesmo assim, eles não se conectam de forma automática. É preciso tentar a conexão ao roteador.

Isso vai variar de dispositivo para dispositivo, mas sempre é preciso selecionar a opção de conexão. No Windows, será informado que é preciso pressionar o botão de roteamento para realizar a conexão. Ao fazer isso, o acesso à rede é concedido. O mesmo acontece com o Android, onde especifica como é o botão e de que forma você deve se conectar.

É importante lembrar que os efeitos do WPS funcionam por apenas alguns segundos, de modo que ainda é mais confiável ditar a senha do WiFi para as suas visitas.


Compartilhe