A E3, ou Electronic Entertainment Expo, acontece desde 1995 em Los Angeles, e é o evento mais importante da indústria dos videogames em todo o planeta.

Lá, as marcas mostram as suas mais recentes apostas no setor, e os fãs contam com um espaço onde pode ficar mais próximos das novidades dos principais fabricantes, com uma área de exposição para testar os jogos de centenas de desenvolvedores.

Os números mostram a importância do evento. A semana da E3 gera US$ 40 milhões em receita para a cidade de Los Angeles, e em 2017 foram mais de 100 expositores na área de jogos sociais e smartphones, sem contar as 79 novas empresas presentes no evento.

Em 2017, foram 15 mil visitantes, e em 2018 serão apresentados mais de 2.300 novos produtos.

Talvez um dos aspectos mais fascinantes da E3 está nas pessoas que assistem ao evento. Não são apenas os geeks disfarçados, mulheres lindas e estátuas gigantes que comparecem na feira. Celebridades, atletas profissionais e, obviamente, lendas do setor se fazem presentes.

A E3 2018 acontecerá no Centro de Convenções de Los Angeles, entre 12 e 14 de junho, e contará com a presença dos nomes mais importantes do setor. Nesse ano, a Microsoft vai realizar o seu evento no Microsoft Theater, bem próximo ao local da E3, para oferecer uma melhor experiência de imersão aos presentes.

Mas Sony, Nintendo, Konami, EA e demais também farão barulho por lá.