O que é, e como o DISM do Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que é, e como o DISM do Windows 10

O que é, e como o DISM do Windows 10

Compartilhe

O seu Windows 10 apresentou a famigerada “tela azul da morte”? Pois saiba que uma das formas de resolver o problema é com o DISM.

Ah, você não sabe o que é o DISM?

Pois bem, essa é uma ferramenta de manutenção que a Microsoft implementou no Windows para recuperar problemas no sistema operacional dispensando a obrigatoriedade de formatação do computador.

Neste post, vamos mostrar como o DISM funciona, e como você pode utilizá-lo para resolver muitos dos problemas que podem aparecer no sistema operacional.

 

 

 

O que é DISM?

DISM é a sigla de Deployment Image Servicing and Management. Esta é uma ferramenta de linha de comandos que pode ser utilizada para reparar imagens do Windows. É como se fosse o antigo prompt de comando do MS-DOS (quem é mais antigo no mundo da informática sabe do que estou falando), mas com recursos muito mais avançados e focados no atual sistema operacional da Microsoft.

O DISM permite que o usuário solucione diversos problemas derivados de uma imagem do sistema operacional Windows que está corrompida ou danificada, mas sem obrigar a reinstalação do sistema operacional por completo.

É uma forma muito prática para solucionar problemas que, em muitos casos, só precisam passar por uma reparação do sistema, cujos recursos são fornecidos pelo próprio Windows. Saber como o DISM funciona pode representar uma enorme economia de tempo e até de dinheiro para muitos usuários.

 

 

 

Como usar o DISM?

O Windows DISM deve ser usada por usuários avançados ou administradores. Isso não quer dizer que os usuários menos avançados não possam se beneficiar dessa ferramenta. Porém, deixamos claro que aqueles que vão apostar nessa solução precisam ter a plena consciência que essa função, quando não bem utilizada, pode resultar em problemas no seu computador. Logo, utilize essa ferramenta com sabedoria.

A seguir, mostramos o passo a passo para usar o DISM e reparar erros no seu sistema operacional:

 

  1. Digite “cmd” (sem aspas) na caixa de pesquisa, selecione o aplicativo Prompt de Comando, clique na opção Executar como administrador e abra o aplicativo.
  2. Agora, a primeira coisa que você precisa fazer é verificar a saúde da instalação do seu sistema operacional. Para fazer isso, insira o seguinte código: DISM / Online / Cleanup-Image / CheckHealth.
  3. Aguarde alguns segundos para que a verificação seja concluída. Se algum erro aparecer antes da conclusão, seu PC pode estar danificado.
  4. Em seguida, execute a operação ScanHealth usando este código: DISM / Online / Cleanup-Image / ScanHealth. Isso verificará se há erros no sistema. Aguarde até que a operação seja concluída.
  5. A próxima etapa é executar a operação RestoreHealth, que irá substituir todos os componentes danificados do sistema operacional e implantar uma nova imagem em seu PC. Esta operação vai demorar muito, por isso seja paciente. Você pode iniciá-lo com este código: DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth
  6. Depois de usar o DISM, você deve usar a ferramenta SFC (System File Checker), que verifica a integridade dos arquivos e restaura completamente a integridade do seu PC com base na imagem implementada pelo DISM. Para fazer isso, digite o código SFC / ScanNow e espere até que o processo termine (vai demorar muito, então seja paciente).

Compartilhe