TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
O que é a verificação em dois passos recomendada pelo Google? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que é a verificação em dois passos recomendada pelo Google?

O que é a verificação em dois passos recomendada pelo Google?

Compartilhe

Muitas pessoas que eu conheço estão me procurando aqui em Florianópolis para perguntar sobre esse alerta de verificação em dois passos no Google que apareceu na tela do telefone. E isso acontece porque, basicamente, eles sabem que eu conheço alguma coisa de tecnologia. Porque escrevo sobre isso.

Neste momento, a questão da segurança de dados em dispositivos conectados volta de tempos em tempos. O cuidado com os dados pessoais precisa ser enfatizado, tanto por parte dos usuários como das empresas. E o Google está fazendo a sua parte.

Vamos explicar neste post o que exatamente este alerta emitido pelo Google significa, e como você pode configurar a sua conta na plataforma para obter uma maior segurança nos seus dados.

 

 

 

Como funciona a verificação em dois passos no Google

O método de verificação em dois passos já é adotado por diversas plataformas que utilizamos todos os dias, e é mais que recomendado. Qualquer pessoa que possui dados sensíveis e não deseja passar pela desagradável situação em ter essas informações roubadas deve adotar esse recurso.

A verificação em dois passos aumenta drasticamente o nível de segurança de sua conta, pois inclui um passo adicional no acesso à mesma. Neste caso, ter a senha da conta não é o suficiente. É preciso confirmar o acesso por um verificador, uma segunda senha, a identificação biométrica ou outro recurso qualquer que vai comprovar que é o próprio usuário que está realizando o acesso.

Muitos usuários dos serviços Google estão recebendo uma mensagem informando sobre a obrigatoriedade da adoção da verificação em dois passos. A gigante de Mountain View vai enviar um código através de mensagem de texto, chamada de voz ou aplicativo para telefones móveis.

Esse código será enviado apenas uma vez, e você pode optar por não utilizar esta via de acesso se o dispositivo que você vai utilizar é de sua propriedade. Mesmo assim, seus dados seguem protegidos, pois toda vez que o Google identificar que um novo dispositivo está tentando acessar a sua conta, ele vai emitir um alerta no seu telefone já habilitado, solicitando a confirmação de acesso pelo segundo passo.

 

 

 

Por que você deve ativar esse recurso?

Já disse o motivo: porque a privacidade de suas informações é algo importante, e você não vai querer ver os seus dados nas mãos de terceiros.

Além disso, o Google Play Protect nada poderá fazer se você permitir que softwares maliciosos ou links suspeitos tenham acesso ao seu dispositivo e aos seus dados. E a verificação em dois passos é o que impede que contas sejam roubadas, ou que dados bancários sejam acessados pelos aplicativos maliciosos.

Só de pensar no que pode custar perder a sua conta Google e ter todos os dados armazenados nela comprometidos já é um ótimo motivo para ativar a verificação em dois passos. Agora, pense na possibilidade de ter alguém suplantando a sua identidade online. O desastre pode ser ainda maior ou pior.

Por isso, se você recebeu o alerta do Google pedindo para ativar a verificação em dois passos na conta, faça isso o quanto antes. Siga os passos abaixo:

  1. Faça login em sua conta do Google.
  2. Entre no painel ‘Configurações’ e procure a seção ‘Segurança’.
  3. Na seção ‘Acesso ao Google’ você encontrará a verificação em duas etapas.
  4. Siga o procedimento indicado e pronto.

Compartilhe