O que é a Clubhouse, e como ela funciona? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
O que é a Clubhouse, e como ela funciona? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | O que é a Clubhouse, e como ela funciona?

O que é a Clubhouse, e como ela funciona?

Compartilhe

Eu passei o último final de semana observando o movimento das pessoas pelas redes sociais, e além de toda a polêmica do BBB 21, outro termo foi muito mencionado: Clubhouse.

Tá, os mais familiarizados com o mundo da internet já sabem que esta é uma nova rede social, com uma mecânica diferente, e que pode ou não virar o novo “megahit dos próximos 15 minutos”. Ou seja, a Clubhouse tanto pode chegar para ficar como pode desaparecer de forma tão repentina quanto surgiu em nossas vidas.

Neste post, vamos tentar esclarecer as coisas para aqueles que não estão tão por dentro dos paranauês do assunto. De forma resumida, vamos explicar o que é a Clubhouse, como ele funciona, e o que você precisa fazer para participar da plataforma.

 

 

 

O que é a Clubhouse?

 

 

A Clubhouse é uma nova e praticamente recém lançada rede social. Ela chegou ao mundo em 2020, no meio do caos que foi o ano passado, e em modo beta. Neste momento, ela só está disponível para quem tem iPhone (ou o iOS da Apple). Prometo que vou testar a plataforma para obter mais informações sobre a mesma, e compartilhar o que descobri sobre ela com os leitores do blog.

Pelo simples fato de ser uma novidade nas redes sociais, é mais do que natural que as dúvidas apareçam. E uma das perguntas mais frequentes é: como a Clubhouse funciona?

Vamos então colocar o serviço em contexto e perspectiva.

A Clubhouse é uma rede social que tem como principal diferencial em relação às demais plataformas permitir a criação de salas virtuais, onde os usuários podem ter discussões sobre qualquer tema, atuando como um amplificador de voz dos discursos de internautas de diferentes gerações.

O mecanismo de interação da Clubhouse é a mensagem de voz, o que deixa o debate mais dinâmico e menos impessoal que as propostas onde o formato prioritário é o do texto. Sua popularidade aumentou justamente pela necessidade dos usuários em ouvir a voz de outras pessoas do grupo de forma organizada, algo que o WhatsApp não deixa como algo tão intuitivo quanto gostaríamos.

A Clubhouse procura unir as pessoas que estão alinhadas dentro de um mesmo conceito ou tema, independente do fato da conversa ser profissional ou casual. Você pode realizar reuniões de trabalho remoto ou simplesmente praticar a sua cordialidade para conhecer outras pessoas.

Se você se convenceu que a Clubhouse vale a pena, ou está curioso para ver como ele funciona, chegou a hora de descobrir como você pode fazer parte da brincadeira.

 

 

 

O que você precisa fazer para usar a Clubhouse?

 

 

Para participar das conversas na Clubhouse, você precisa ter um convite, tal e como várias plataformas concorrentes fizeram no início de suas respectivas atividades. Tudo indica que isso pode mudar no futuro, mas por enquanto é o que temos para hoje.

Você só pode receber convites para a Clubhouse de um usuário ativo no serviço, e (obviamente) precisa ter um iPhone, já que a rede social só está disponível para o iOS (por enquanto). Tão logo você entra no aplicativo, uma pessoa que você conhece pode convidar você para uma conversa a qualquer momento.

Se você quer ser convidado de forma mais rápida, vale a pena ir em outras redes sociais e pedir um convite para uma conversa, utilizando a hashtag #Clubhouse. Lembrando que, se você já conta com amigos dentro da plataforma na sua agenda de contatos, o aplicativo vai detectar isso automaticamente, e os convite deve aparecer para você mais cedo ou mais tarde.

Agora, se nada disso funcionar (pois a sua popularidade é bem baixa), só resta uma coisa a fazer: esperar por um convite… sentado.


Compartilhe
TargetHD.net