TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que dá pra fazer no smartphone sem internet? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que dá pra fazer no smartphone sem internet?

O que dá pra fazer no smartphone sem internet?

Compartilhe

Bem sabemos que um smartphone é muito mais útil quando está conectado na internet, mas não é sempre que podemos fazer isso. Quando estamos em uma viagem aérea e não temos dinheiro para pagar a conexão sem fio de bordo, o que fazer para matar o tempo?

Antes que você morra de tédio, eu quero dar algumas sugestões de uso com o smartphone quando não há uma conexão de internet disponível. Alguns desses recursos você provavelmente já usa, mas tem muita gente que nem se dá conta do que pode fazer com o telefone em mãos.

Então, para os desavisados… vamos mostrar tudo o que você pode fazer no smartphone sem uma conexão de internet.

 

 

 

Use os aplicativos pré-instalados

O seu smartphone está cheio de aplicativos que você instalou ao longo do tempo, e das mais diversas categorias. Ou seja, opções não faltam. E, na grande maioria dos casos, esses apps não precisam usar a internet para funcionar de forma plena.

Por exemplo, a câmera.

Qualquer smartphone pode tirar fotos de forma totalmente off-line. Em alguns casos, eu até prefiro isso, pois tudo o que eu não quero é receber uma notificação ou chamada telefônica justamente na hora que vou registrar aquela cena mais inusitada.

Você também pode aproveitar que não tem uma conexão de internet no smartphone para editar com calma as fotos que você acabou de registrar. O mesmo app de Câmera que você usou para registrar as fotos pode incluir um editor de fotos e vídeos, dispensando assim o download de apps de terceiros.

Aproveite o fato de não poder usar o WhatsApp por algumas horas e faça uma faxina no smartphone, com o objetivo de otimizar o desempenho do mesmo. Precisamos fazer essa manutenção preventiva de tempos em tempos para garantir uma maior longevidade do telefone.

Outros bons usos do smartphone sem conexão de internet é no monitoramento do seu exercício físico e nos jogos off-line. Para as duas atividades, os próprios recursos disponíveis no telefone resolvem: a atividade física pode ser sincronizada na nuvem em um segundo momento, e muitos games não dependem da internet para funcionar.

 

 

 

Utilize arquivos transferidos a partir do PC

Se você sabe que vai ficar sem internet em algum momento da sua vida, pode se prevenir transferindo antes alguns arquivos que você sabe que serão necessários no futuro.

Por exemplo, se você trabalha com documentos importantes e sabe que não terá acesso ao Google Drive por algum tempo, faça o download desses arquivos antes da viagem acontecer, para que você possa acessá-los a qualquer momento, em qualquer lugar.

A regra vale também para coisas menos importantes, como são os casos dos conteúdos de entretenimento. Se o seu smartphone possui uma memória de armazenamento generosa, pode salvar os filmes e episódios de séries de TV antes na memória interna do dispositivo, para passar as horas desconectado assistindo alguma coisa.

O mesmo vale para as músicas que você gosta. Ou salva tudo em MP3, ou faça o download das canções a partir das plataformas de streaming (essa regra também vale para os serviços de filmes e séries de TV mais populares).


Compartilhe