O que as batatas fritas do McDonald’s tem a ver com a cura da calvície? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que as batatas fritas do McDonald’s tem a ver com a cura da calvície? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | O que as batatas fritas do McDonald’s tem a ver com a cura da calvície?

O que as batatas fritas do McDonald’s tem a ver com a cura da calvície?

Compartilhe

Você não precisa de um motivo específico para comer as batatas fritas do McDonald’s, mas ter um bom motivo é algo que ajuda a te livrar da culpa. E um grupo de cientistas descobriu algo muito positivo nesse hábito alimentar.

Porém, antes de você sair comemorando, este estudo foi testado apenas em animais calvos, como roedores, e ainda que seja um sucesso nos humanos, nem todos poderão se beneficiar de tal tratamento.

Vamos aos fatos.

Pesquisadores da Universidade Nacional de Yokohama (Japão) publicaram um estudo que mostra que as batatas fritas do McDonald’s contam com um ingrediente específico que pode ajudar no tratamento contra a calvície, o dimetilpolisiloxano.

Esse item é um antiespumante que é adicionado ao azeite utilizado para fritar as batatas, e está presente em todas as unidades do McDonald’s do planeta.

Os testes iniciais com ratos calvos foram um sucesso, mas não foram testados em humanos. O estudo também concluiu que o dimetilpolisiloxano sozinho não ajuda a fazer o cabelo crescer de novo, e é por isso que você continua careca, mesmo comendo tantas batatas fritas.

A substância seria um passo para ajudar a crescer os gérmens do folículo piloso, ou seja, ajudando no tratamento da calvície, e não sendo o tratamento completo.

Mesmo assim, é a desculpa perfeita para comer batatas do McDonald’s.

 

Via Biomaterials


Compartilhe