O Samsung Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10E (Lite) estão homologados pela Anatel, e vamos nesse post analisar todos os dados que estão disponíveis sobre os modelos, já que podemos antecipar muita coisa que será anunciada no dia 20 de fevereiro.

Todos os modelos homologados contam com o processador Exynos, ou seja, diferente do que aconteceu com a linha Galaxy S9, o Brasil não vai receber a variante com o chip Qualcomm Snapdragon 855, que em testes prévios de benchmarks entregou resultados melhores. Ou seja, uma notícia não muito boa para os usuários brasileiros.

Em compensação, todos os modelos homologados contam com suporte ao dual SIM, atendendo a necessidade da maioria dos usuários brasileiros. Uma curiosidade interessante é que alguns modelos mencionados nos documentos de certificação são bloqueados via software, ou seja, apenas para demonstração em lojas, com comercialização proibida.

Porém, isso não significa que tais modelos não permitam a certificação daqueles que chegarão ao consumidor final. Eles são variantes, ou seja, basta certificar O PRODUTO que as suas demais versões são homologadas pela Anatel.

 

 

Baterias entre 3.000 mAh e 4.000 mAh

A homologação da Anatel também confirmou a capacidade de bateria das diferentes versões do Galaxy S10, que são: 3.000 mAh (Galaxy S10E/Lite), 3.300 mAh (Galaxy S10) e 4.000 mAh (Galaxy S10+).

Com todos esses dados, já dá para fazer um resumo preliminar das especificações técnicas dos três dispositivos que serão apresentados no dia 20 de fevereiro, no evento Samsung Unpacked 2019:

– Galaxy S10E: tela de 5,8 polegadas, leitor de digitais na lateral, câmera dupla na traseira, câmera frontal com um sensor, bateria de 3.000 mAh.
– Galaxy S10: tela de 6,1 polegadas, leitor de digitais sob a tela, câmera tripla na traseira, câmera frontal com um sensor, bateria de 3.300 mAh.
– Galaxy S10+: tela de 6,44 polegadas, leitor de digitais sob o display, câmera traseira tripla, câmera frontal dupla no canto da tela, bateria de 4.000 mAh.
– Galaxy S10 com 5G: tela de 6,7 polegadas, quatro câmeras na traseira, câmera frontal dupla, bateria de 5.000 mAh.

Nos documentos de homologação da Anantel, a Samsung afirma que os modelos ainda não contam com nome comercial, mas a essa altura do campeonato, ninguém tem mais dúvidas sobre os seus respectivos nomes. No máximo a dúvida fica no Galaxy S10E ou Lite (aposto em S10E, pois vários veículos reforçam essa opção de nome).

 

Via Tecnoblog