Compartilhe

A última atualização de firmware do PlayStation 4 que entregou o suporte do PS4 Remote Play para a maioria dos dispositivos Android disponíveis no mercado também trouxe uma novidade inesperada. A própria Sony confirma em seu blog oficial que o console não é mais compatível com a maioria das funções do Facebook disponíveis até agora.

A partir de hoje (8), não é mais possível vincular uma conta do Facebook com o PlayStation 4. Então… por que isso aconteceu, e o que essa mudança vai significar na vida dos jogadores.

 

 

O que acontece a partir de agora?

A desvinculação das contas do Facebook no PlayStation 4 vai impedir que você adicione amigos através das listas de amigos do Facebook. Mas o efeito mais grave pode ser o fim das publicações de gameplays, conquistas de troféus e compartilhamento de capturas de telas de jogos na rede social.

Também não será possível utilizar a sua foto de perfil do Facebook como um avatar da PlayStation Network. O usuário que estava fazendo isso terá que escolher um dos avatares oferecidos pelo PS4 ou carregar uma nova imagem de perfil. Se este é o seu caso, vá em Ajustes > Gerenciamento de Conta > Informações de Conta > Perfil > Foto de Perfil, e coloque uma nova foto.

 

 

Sony e Facebook tretaram?

Os dois lados da questão não especificaram um motivo para o fim do casamento. Especulações apontam para uma decisão relacionada com o escândalo da Cambrigde Analytica, mas nada é oficial por enquanto.

Porém, tudo indica que a decisão não é definitiva. Um comunicado do Facebook informa que a rede social “segue trabalhando com a Sony para finalizar um contrato atualizado e desenvolvido para melhorar a integração do Facebook e do PlayStation”.

Enquanto as negociações continuam, as funções do Facebook ficam de fora do PlayStation 4. Mas pensando no alcance da rede social de Mark Zuckerberg e na quantidade de usuários do console da Sony em todo o mundo, não é difícil imaginar um acordo acontecendo em breve.

Aguarde e confie.

 

Via PlayStation


Compartilhe