Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | O que acontece se você fizer o root no Samsung Galaxy Z Fold3

O que acontece se você fizer o root no Samsung Galaxy Z Fold3

Compartilhe

Você pagou mais de R$ 12 mil no Samsung Galaxy Z Fold3, mas já está pensando em fazer o root no dispositivo para explorar múltiplas possibilidades. E eu acho você um ser humano bem estranho.

Mas não estou em condições de julgar o que você faz com o seu dinheiro e os seus gadgets. Mas devo alertar o que pode acontecer com o caro dispositivo, caso você decida seguir em frente com a ideia em rootear o mesmo.

SPOILER: pense 10 vezes antes de fazer isso.

 

 

 

Os efeitos colaterais do root no Galaxy Z Fold3

 

 

Antes mesmo de você realizar o root para modificar o software do Galaxy Z Fold3, o próprio dispositivo avisa que, se você fizer isso, as câmeras do telefone serão desativadas, e o gadget e aplicativos instalados nele vão deixar de funcionar corretamente.

Ou seja, após o procedimento de root, nenhum aplicativo do telefone que usa a câmera por qualquer motivo estará disponível, e o app de câmera não será capaz de registrar fotos ou vídeos. E eu não sei se é tão interessante ter um Galaxy Z Fold3 com essas limitações, principalmente para os produtores de conteúdo nas redes sociais.

Além disso, o sistema de reconhecimento facial ficará completamente inutilizado, já que tal recurso depende da câmera para tudo funcionar.

O processo não é nada simples pela natureza dos softwares da Samsung. E eu nem preciso dizer que o procedimento em si anula por completo a garantia do produto, além de encerrar o suporte ao Samsung Pay. E a única forma para devolver o funcionamento do dispositivo é bloqueando novamente o bootloader do telefone.

 

 

 

Vale a pena tanto trabalho?

 

 

Sinceramente? Não.

A não ser que você queira fazer experimentos técnicos muito específicos com um caro dispositivo (caríssimo neste caso), modificar o root do Galaxy Z Fold3 é uma enorme perda de tempo e dinheiro.

Como eu quero acreditar que os leitores do TargetHD.net são inteligentes e contam com uma enorme dose de bom senso, penso que ninguém que está lendo este post vai seguir em frente com a ideia de realizar o root neste dispositivo.

Porém, se mesmo depois de receber o nosso alerta sobre as consequências do processo você decidir seguir em frente, tudo o que posso dizer é: “não nos responsabilizamos pelos efeitos colaterais do processo, e você está fazendo isso por sua conta e risco”.

Avisado você está!

 

 

Via XDA-Developers


Compartilhe