Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » O que acontece se eu não atualizar o celular?

O que acontece se eu não atualizar o celular?

Compartilhe

Eu nem sei por que alguém em são consciência deixaria o seu caro smartphone sem atualizações. Porém, mais uma vez, o meu papel aqui não é o de julgar as pessoas, mas sim oferecer respostas. Agora, deixar de atualizar o celular é uma demonstração de desleixo, na minha opinião.

Mas se você está aí tranquilo e confiante que nada vai acontecer com você porque, afinal de contas, “pra quê usar máscara?”, vou dedicar alguns minutos da minha vida tentando abrir os seus olhos.

Neste post, você vai ficar sabendo o que acontece com o seu smartphone sem as atualizações de software que você entende ser “uma grande bobagem”.

 

 

 

Os novos vírus farão a festa

As atualizações não existem apenas para integrar novos recursos e programas que deixam o seu smartphone lento. Elas também entregam atualizações de segurança que protegem o dispositivo e os dados armazenados nele de novas ameaças que aparecem todos os dias na internet.

Ou seja, se você não atualiza o seu smartphone de tempos em tempos, não dá para culpar a Google Play por ter programas suspeitos, ou a Apple porque você teve o seu iPhone invadido por um malware que já foi resolvido em 2015.

Em boa parte dos casos, quem não atualiza o smartphone de forma consciente tem grandes chances de ser a mesma pessoa que não acredita que vacinas funcionam.

Fuja desse tipo de gente.

 

 

 

Seus dados e arquivos ficam comprometidos

Deixar o seu smartphone sem atualizações é o mesmo que deixar o seu corpo exposto e vulnerável para novos vírus e doenças (um tema recorrente nos últimos dois anos). E qualquer pessoa minimamente preocupada com os dados armazenados no dispositivo vai tomar as precauções necessárias para que o pior não aconteça.

Em um tempo onde clonar o seu cartão de crédito é tão fácil quanto retirá-lo da carteira, deixar o dispositivo atualizado e protegido de novas ameaças é o mínimo que você pode fazer por você mesmo. É a sua obrigação pessoal. É um investimento que pode poupar prejuízos gigantescos.

Sério: não seja aquele tipo de pessoa que acredita cegamente que nada acontece com ele porque “sou incrível”. Esse tipo de pessoa tem a foto facilmente identificada no Google quando procuramos pelo termo “otário“.

 

 

 

Falhas irritantes no software

Nada nesse mundo é perfeito (apesar de tudo o que os usuários do iPhone falam todos os dias), e updates de software são problemáticos (bem sabemos disso, não é mesmo, usuários do Windows 10?). Mas precisamos das atualizações por todos os motivos já mencionados neste post.

Por isso, para corrigir problemas entregues por uma atualização, nada melhor do que instalar a atualização que corrige esses problemas. Achar que tudo vai se resolver por si e não insistir no update de software tão necessário é um erro tão grosseiro quanto aceitar o projeto de reforma da casa produzido pelo Romero Britto.


Compartilhe