O que a SKY Brasil oferece em 2020?

Compartilhe

A SKY Brasil é líder no segmento de DTH (Direct-to-Home) no mercado de TV por assinatura do Brasil, e uma das maiores operadoras de TV paga do mercado doméstico. Ao longo de todos esses anos, a empresa mudou muito, apesar de manter a sua identidade e o principal compromisso com a inovação na oferta de produtos e serviços.

Nesse post, vamos mostrar um resumo de todas essas mudanças, além de destacar os principais produtos que a SKY TV pode oferecer para os seus clientes nesse momento.

 

 

 

O começo

 

 

A SKY Brasil, no formato em que conhecemos hoje, nasceu em 2006, a partir da fusão entre a operadora brasileira SKY (que tinha uma enorme participação financeira do Grupo Globo) e a norte-americana DirectTV, que estava em atividade no Brasil desde meados da década de 1990. Hoje, as duas empresas são controladas pela AT&T, sendo que a DirecTV está desaparecendo aos poucos nos mercados onde ainda estava ativa.

 

 

 

As inovações

 

 

A SKY Brasil sempre se pautou pela inovação, sendo a primeira empresa a oferecer vários serviços inéditos para o mercado brasileiro. Algumas dessas novidades ainda são consideradas relevantes para os serviços pagos oferecidos nesse momento pelas operadoras.

Por exemplo, a SKY foi a primeira operadora a oferecer no Brasil a transmissão de filmes em formato widescreen (16:9), o que agradou a muitos fãs de cinema. Além disso, foi a primeira a utilizar as múltiplas câmeras para exibir eventos esportivos e espetáculos musicais.

Foi também a primeira a oferecer um equipamento de DVR (Digital Video Recorder), o SKY+, que permitia ao assinante gravar a programação dos canais para assistir em um momento posterior (um recurso muito utilizado até hoje por várias operadoras). Também foi a primeira a oferecer o serviço de vídeos sob demanda, através do Cine SKY HD.

Aliás, o Cine SKY HD pode ser considerado o “pai” do SKY Play, serviço on demand via internet lançado em 2018, e um dos produtos que mais cresce na SKY nesse momento. Hoje, a plataforma tem uma biblioteca com mais de 7 mil títulos, incluindo conteúdos que são gratuitos, dependendo do pacote contratado pelo assinante, e inclui filmes clássicos, lançamentos do cinema e até canais ao vivo via streaming.

 

 

 

SKY Pré-Pago democratizou a TV por assinatura

 

 

O SKY Pré-Pago merece um segmento à parte, pois muitos consideram a proposta a democratização da TV por assinatura no Brasil. Com ele, o cliente pode contratar pacotes de canais via recargas, obtendo assim um maior controle sobre o conteúdo consumido e nos gastos com a TV paga.

São mais de 70 opções de recargas com 3, 7, 15 e 30 dias de programação, com acesso a todos os canais da base da operadora, incluindo os canais premium. O crescimento do serviço é sustentado pela parceria com a Elsys, que produz equipamentos do SKY Pré-Pago que são comercializados para todo o Brasil.

 

 

 

Serviço de internet via 4G

 

 

Por fim, a SKY oferece o serviço de internet via 4G para determinadas localidades brasileiras, o que pode ser uma ótima alternativa para usuários que contam com equipamentos da operadora em locais onde a banda larga convencional não possui uma boa qualidade (ou as operadoras cobram preços muito elevados), mantendo o usuário conectado para as tarefas mais básicas.


Compartilhe