A E3 2019, uma das feiras de videogames mais importantes do mundo, acontece em junho. E terá uma visitante ilustre: a Netflix. Mas… o que uma empresa de streaming está fazendo em um evento de games?

Falar de games. De alguma forma.

 

 

Netflix na E3 2019: jogos de séries a caminho?

 

As contas da E3 e da Netflix no Twitter confirmaram que isso vai acontecer. Inicialmente, você até pode não encontrar lógica nessa iniciativa, mas olhando com um pouco mais de critério, os temas podem estar diretamente conectados.

É claro que tudo isso pode ser uma tática publicitária, algo que é bem comum ver nas redes sociais: duas empresas trocando tweets para promoção mútua, em uma espécie de “crossover”. Mas o objetivo da Netflix na E3 2019 é bem claro: apresentar as séries originais da plataforma em suas versões de jogáveis. Stranger Things é uma dessas séries que contará com novos games em breve.

A série já conta com um jogo para dispositivos móveis, evocando o mais puro estilo retrô dos consoles portáteis da nossa infância. Mesmo o jogo não se consolidando como um sucesso absoluto, ele teve uma boa acolhida na comunidade de jogadores de smartphones.

 

 

Há outras frentes abertas para a Netflix explorar. Para começar, temos Black Mirror: Bandersnatch, e as séries no estilo “escolha a sua própria aventura”. Tais produções estão fazendo muito sucesso na plataforma (a ponto de um reality entrar nessa vibe, e a comédia Unbreakable Kimmy Schmidt receber um episódio final especial nesse mesmo formato interativo), e alinhá-los aos videogames pode ser um bom ponto inicial.

A plataforma de streaming não entra em detalhes, porém, se tais jogos estão destinados aos grandes consoles ou se serão grandes jogos com bons gráficos, algo que pode ser considerado improvável nesse promeiro momento. Mesmo assim, baseando na experiência de Stranger Things, temos um jogo muito divertido, e uma ótima forma para começar a explorar essa proposta.

Em breve, veremos mais filmes interativos na Netflix. Mas vale a pena esperar pela E3 2019 para descobrir o que a plataforma está preparando. Ela pode atacar em mais frentes do que o esperado, e o evento já tem ar de mistério.

Será que a Netflix vai desembarcar nos consoles? Quem sabe…

 

Via DualShockers