Compartilhe

A HMD Global confirmou que teremos um evento da Nokia em 24 de fevereiro, um dia antes do início oficial da MWC 2019 em Barcelona. Tudo indica que veremos novos dispositivos da marca, incluindo o Nokia 9 PureView.

No ano passado, o Evan Blass compartilhou na sua conta do Twitter uma imagem do Nokia 9 PureView e revelou o nome de código do dispositivo: Beholder. Ali, ficamos sabendo que o dispositivo contará com um leitor de digitais na tela, que será OLED (uma vez que este tipo de sensor só funciona neste tipo de tela).

 

 

A imagem também revelou que o Nokia 9 PureView também vai contar com um corpo de vidro, mas não temos indícios de um eventual suporte para recarga sem fio (Qi). Só vamos ficar sabendo sobre isso na MWC 2019. Não há presença do notch na tela, mas a suas bordas são bem exageradas para um modelo de 2019.

De forma curiosa, o Nokia 9 PureView pode ser um smartphone com Android One, entregando assim uma experiência fluída e sem bloatware, com rápidas atualizações por pelo menos dois anos, sem falar nos updates de segurança.

Sobre as especificações, o Nokia 9 PureView deve contar com um processador Snapdragon 845 (ouch), bateria de 4.000 mAh, 6 GB ou 8 GB de RAM e pelo menos 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

Provavelmente o conector de áudio de 3.5 mm vai desaparecer do modelo, e seu preço é uma incógnita. Mas há quem diga que não podemos esperar algo abaixo de 800 euros, por causa de seu acabamento e o conjunto de câmeras traseiras.

 

 

Nokia 6.2 e Nokia 8.1 Plus na MWC 2019

 

 

A HMD Global também deve anunciar o Nokia 6.2, com tela de 6.2 polegadas, processador Snapdragon 632 e 4 GB e 6 GB de RAM. Na parte traseira, podemos encontrar uma câmera dupla com um sensor principal de 16 MP, e seu corpo deve abrigar uma bateria de 3.000 mAh.

O Nokia 8.1 Plus tem bem menos detalhes, pois é um dispositivo relativamente novo entre os rumores. Alguns renders apareceram na internet, e mostram um dispositivo com bordas mais finas que o próprio Nokia 9.

 

 

Isso acontece por causa do furo de câmera no canto esquerdo da tela, que deve alcançar as 6.22 polegadas de tamanho. As dimensões do dispositivo são de 156,9 x 76,2 x 7,9 mm, com uma pequena borda inferior com o logo da Nokia.

 

 

Na parte traseira, o Nokia 8.1 Plus conta com câmeras duplas na vertical, com lentes Carl Zeiss e um flash LED abaixo dos sensores. O dispositivo também conta com leitor de digitais na parte traseira e designação Android One no seu corpo de vidro. Aqui sim vemos o conector para fones de ouvido na parte superior, e uma porta USB-C na parte inferior, acompanhada de um grande alto-falante do lado esquerdo e um microfone do lado direito. Os botões de volume e liga/desliga estão na lateral direita.

 


Compartilhe