O que a garantia do seu smartphone não cobre? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que a garantia do seu smartphone não cobre? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que a garantia do seu smartphone não cobre?

O que a garantia do seu smartphone não cobre?

Compartilhe

A garantia do seu smartphone tem limites. Ela não cobre qualquer problema que o dispositivo enfrentar. Ações de humanos desastrados ou com espírito destruidor são coisas que definitivamente a garantia de qualquer telefone não vai cobrir.

Pode até ser que as regras sobre o período de garantia acabem mudando, e todo mundo pode ganhar mais tempo para recorrer ao fabricante em caso de problemas. Mas enquanto temos apenas um ano de garantia, vamos conferir quais são os eventos que nenhuma garantia vai cobrir na prática.

 

 

 

Danos que não cobrem a garantia do smartphone

 

 

É importante deixar claro que a garantia de fábrica só pode ser acionada se o seu smartphone aparecer com algum problema que efetivamente impeça o seu pleno funcionamento com normalidade dentro do período previsto no contrato de compra do produto.

As políticas de garantia de um smartphone podem variar de fabricante para fabricante. Porém, em linhas gerais, existem alguns itens comuns que não são cobertos pela garantia de nenhuma das principais marcas de telefones do mercado.

Em linha geral, os itens que normalmente não são cobertos pela garantia do smartphone são:

  • Tela quebrada
  • Arranhões, amassados e avarias em qualquer parte do smartphone
  • Quebra ou rachadura da parte traseira do dispositivo
  • Água ou presença de umidade na parte interna do smartphone (inclusive se o dispositivo conta com certificado de proteção IP68)
  • Areia nos alto-falantes

 

 

 

E se o smartphone apresentar mais de um problema?

 

 

Vamos supor se você deixou o seu smartphone cair e, por causa disso, a carcaça externa do dispositivo ficou avariada. Porém, por causa dessa queda, a bateria começa a falhar.

Neste caso, a assistência técnica autorizada pode obrigar que você pague pela restauração completa do dispositivo (incluindo a carca que, em teoria, poderia manter o funcionamento normal do dispositivo independente do seu estado cosmético), para que a bateria seja resolvido.

 

 

 

A garantia cobre a bateria do smartphone?

 

 

A bateria do smartphone tem uma garantia em separado e, em caso de problemas, ela deve ser substituída durante a janela de garantia estipulada pelo fabricante do smartphone.

Porém, em alguns casos, os fabricantes podem estabelecer um período que é inferior ao oferecido para a garantia geral do dispositivo. Isso se explica porque normalmente este é o item que mais apresenta um desgaste contínuo, que pode acontecer em uma velocidade maior ou menor, de acordo com o uso que cada usuário dá para cada dispositivo.

Com alguma sorte, você encontra algum fabricante de smartphone que vai oferecer a mesma garantia para smartphone e bateria, o que é considerado o mundo ideal para muitos usuários.


Compartilhe