650_1000_resmed

Satoru Iwata informou que a Nintendo fechou um acordo com a ResMed, para desenvolver um monitor de sono. A empresa dedicada ao mundo da saúde já tem um equipamento parecido (o S+), mas a adição da Nintendo parece ser a chave para universalizar a sua tecnologia.

O problema dos monitores de sono é que eles necessitam de uma configuração prévia do usuário, tornando o seu uso regular algo mais complexo. A Nintendo quer oferecer uma solução simples, que dispense configurações complexas, onde o usuário instala o produto ao lado da cama, e pronto: pode ir dormir.

De acordo com Iwata, eles querem criar um gadget capaz de medir os movimentos do corpo, as pulsações e a respiração, usando frequências de rádio e sensores que não exigem qualquer tipo de contato – usando a tecnologia da ResMed, que possui sensores para medir a luz, o ruído e a temperatura do quarto.

O interesse da Nintendo pelos gadgets pensados na saúde não é algo novo. Eles já tentaram várias vezes no passado, com o Wii Balance Board e com o sensor de pulsações para o Wii, que nunca chegou ao mercado. E no começo de 2014 a empresa explicou a sua estratégia a médio e longo prazo para o setor.

Via Bloomberg