Compartilhe

Nokia 9

 

O Nokia 9 deve ser o smartphone premium top de linha que deve confirmar a ressurreição da marca no mercado internacional de telefonia móvel.

Vocês bem sabem que a volta da marca acontece pelas mãos da HDM Global Oy, empresa que nasceu da operação de outras três empresas: Foxconn/HonHai, a matriz Nokia e a Microsoft, com a venda dos ativos da finlandesa.

Depois da apresentação dos três smartphones intermediários com sistema operacional Android (Nokia 6, 5 e 3) e da versão moderna do Nokia 3310, chegou o momento de investir nos modelos top de linha, e o Nokia 9 vazado em imagens pode ser esse modelo.

O smartphone conta com uma tela de 5.27 polegadas (2560 x 1440 pixels), processador Snapdragon 835 com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. O protótipo inclui um case que impede a visualização do seu design, mas podemos confirmar a presença de conectores USB Type-C e conector de áudio.

 

 

Os botões de controle de volume e liga/desliga estão em uma lateral de chassi de alumínio, e a câmera dupla traseira também pode ser vista.

 

 

E seu sensor de digitais fica na parte frontal, no meio de dois botões capacitivos.

 

 

O Nokia 9 conta com o sistema operacional Android 7.1.1, e mesmo contando com uma interface personalizada, ela é muito parecida com a do Google Pixel, algo que é muito bem vindo. A fonte do vazamento também cita a presença do sistema de recarga rápida Quick Charge 3.0.

Não foram revelados datas de lançamento ou preços, mas pelo o que podemos constatar, o modelo é realmente promissor.

 

Via PocketNow


Compartilhe