No final de maio, começaram a aparecer os rumores sobre a Google ampliar o Project Tango até o tamanho de um tablet. Poucos dias depois, e o rumor se tornou real, com a NVIDIA como protagonista do produto. Um tablet de sete polegadas é o novo membro da família de dispositivos desse projeto. Apresentado como ferramenta de desenvolvimento, ele estende para um formato maior a mesma ideia que conhecemos no smartphone, ou seja, criar mapas 3D com as câmeras do dispositivo.
Sobre suas especificações – sem entrar em detalhes sobre as câmeras -, estamos diante de um tablet com chipset NVIDIA Tegra K1, 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna. Sua tela de 7 polegadas possui resolução Full HD, e o sistema operacional não poderia ser outro que não o Android 4.4 KitKat. É um dispositivo para criar conteúdos a partir do cenário onde nos movemos, mas sem deixar de lado as conectividades WiFi, LTE e Bluetooth 4.0.
O Project Tango na sua versão tablet estará disponível pelo preço de US$ 1.024, e os interessados precisarão passar por um registro prévio, que começa no final de junho. Suas unidades são limitadas, e começam a ser enviadas no final de 2014.
Do modelo original (em forma de smartphone), foram lançadas 200 unidades para os desenvolvedores, e é esperado que com o tablet, o número seja semelhante. Ao que parece, a indústria de videogames é a que mais tem interesse no produto, onde empresas como a Unity ou a Epic já estão trabalhando com o Project Tango.