Para quem não sabe (e alguns realmente podem não saber), o Amazon Prime inclui outros benefícios que vão além do Prime Video. Um dos serviços agregados ao plano de assinatura da gigante varejista é o Prime Gaming.
Sendo assinante do Amazon Prime, você recebe uma plataforma que oferece jogos grátis ou com descontos generosos, todos os meses. E é muito mais barato que Xbox Game Pass (apenas para ter uma referência).
Tem aqueles que se perguntam se ter o Prime Gaming é útil ou se realmente vale a pena. E esse artigo deve eliminar algumas dúvidas dos mais indecisos.
O que o Prime Gaming oferece?
A plataforma de jogos da Amazon se tornou muito popular com o passar do tempo, pois oferece benefícios que são difíceis de serem igualados por outras plataformas.
O Prime Gaming oferece jogos grátis para PC todos os meses. É um catálogo de títulos gratuitos que é renovado constantemente, e isso fez com que o serviço caísse no gosto dos seus usuários.
Além disso, você recebe conteúdos adicionais para jogos mais populares, como moedas virtuais, skins, armas especiais e outros itens.
E os usuários da Twitch podem receber a assinatura de um canal de forma gratuita por mês, o que não deixa de ser um atrativo para quem é parte da audiência da plataforma de vídeos voltada para os gamers.
Quando o Prime Gaming vale a pena
Para quem é gamer de PC, o Prime Gaming é quase obrigatório, só pelos jogos grátis e pelo conteúdo adicional sem custos.
Os jogadores que não contam com tanta grana assim para investir em novos títulos pode garantir um enorme acervo de jogos ao longo de um ano pagando o preço abaixo do que é cobrado hoje por um título AAA.
A assinatura gratuita da Twitch mais parece um bônus do que exatamente um benefício, mas certamente é algo que esse nicho de usuários certamente vai aproveitar.
E como você é um assinante do Amazon Prime, todos os descontos e promoções vão se estender ao Prime Gaming, o que ajuda a obter uma economia na hora de investir em novos jogos.
Quando o Prime Gaming NÃO vale a pena
Se você não é um gamer ou não joga com tanta frequência, o Prime Gaming não fará tanta diferença na sua vida.
Se bem que… o Prime Gaming vem com o Amazon Prime. Ou seja, você não tem a possibilidade de desmembrar um serviço para pagar a menos pelo plano de assinatura da Amazon.
Ter o Prime Gaming também pode ser redundante se você já conta com uma grande biblioteca de jogos para PCs, principalmente se os seus jogos são AAA.
A não ser que você queira ser um acumulador de jogos que você nunca vai chegar perto de jogar, o Prime Gaming pode ser dispensável para os colecionadores mais viscerais.
E para quem não dá a mínima para a Twitch (o que é algo relativamente difícil para quem é gamer), o benefício de assinatura gratuita da plataforma não serve para nada.
O veredito
Sim. O Prime Gaming vale a pena.
A relação custo-benefício é excelente, e para quem é gamer mais convicto, a plataforma é uma grande aliada para aumentar o catálogo com um baixo custo.
O Prime Gaming oferece o suficiente para convencer qualquer jogador ou usuário mais interessado no mundo gaming a aderir à proposta.
Sou um gamer de console, mas gosto de saber que tenho a alternativa de construir um catálogo de jogos para PCs.
E o Prime Gaming consegue preencher os principais requisitos para garantir horas e horas de diversão eletrônica, e isso é o que realmente importa.