O prédio mais escuro do mundo absorve 99% de toda a luz visível | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O prédio mais escuro do mundo absorve 99% de toda a luz visível | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | O prédio mais escuro do mundo absorve 99% de toda a luz visível

O prédio mais escuro do mundo absorve 99% de toda a luz visível

Compartilhe

O edifício mais escuro do mundo é de responsabilidade da Hyundai, e está na cidade de PyeongChang (Coreia do Sul). É um prédio de 10 metros de altura por 35 de largura, revestido por uma versão do Ventablack, um material que absorve 99% da luz visível.

Isso é o mais parecido com a escuridão absoluta que podemos encontrar no mundo. O Ventablack é composto por milhões de nanotubos de carbono alinhados verticalmente. Esses nanotubos possuem entre 14 e 50 mícrons de longitude, e um diâmetro de 20 nanômetros.

Quando a luz entra nesse labirinto de nanotubos, ela fica presa em uma eterna partida de pingue pongue com os tubos, em rebotes sem fim até ela se dissipar, em forma de calor.

 

 

Diante do Ventablack original que cultiva os nanotubos sobre as superfícies, a Surrey NanoSystems desenvolveu uma versão pulverizada em aerosol que, apesar de utilizar distribuições aleatórias dos nanotubos, emula o mesmo efeito. Para esse projeto, foram desenvolvidas umas pinturas chamadas VBx que, sem usar nanotubos, criam um efeito visual muito parecido.

O edifício, desenvolvido por Asif Khan, tem milhares de pequenas luzes espalhadas pela fachada. A ideia é que o edifício fosse uma espécie de ‘janela’ para o espaço exterior.

E, sinceramente… conseguiram!

 

 


Compartilhe