Faltam alguns meses para o Google apresentar os novos Pixel 4 e Pixel 4 XL, mas os rumores já aparecem na internet. Alguns renders na web mostraram que os dispositivos devem contar com uma dupla câmera frontal e uma tripla câmera traseira, além do seu design, tamanho e configurações das câmeras.

Sobre o design, a própria Google publicou uma imagem em sua conta do Twitter revelando como seria o Google Pixel 4. A grande novidade está na estética da câmera traseira, que pode ser dupla no Pixel 4 e tripla no Pixel 4 XL.

 

 

O salto para a câmera traseira tripla no Pixel 4 XL

 

 

O leaker OneLeaks, em parceria com PriceBaba, publicou há três semanas renders do Pixel 4 que indicava um tamanho maior que os seus antecessores. Agora, a dupla publica renders 5K de alta resolução e um vídeo de 360 graus que dá uma ideia bem aproximada sobre como será o próximo telefone do Google.

A grande novidade está relacionado com a câmera traseira tripla do Pixel 4 XL, com disposição em posição triangular dentro de um módulo quadrado parecido com o do Huawei Mate 20 Pro e que pode desembarcar no próximo iPhone da Apple.

Não foram revelados os tipos de sensores do telefone, mas podemos encontrar pelo menos uma teleobjetiva ou com zoom ótico. O terceiro sensor pode ser um 3D ToF, mas nada está confirmado nesse aspecto.

Os renders do Pixel 4 XL mostram um design muito similar ao do Pixel 4, mas com bordas bem mais visíveis. Com uma tela de 6.25 polegadas, na parte superior voltaremos a ver as duas câmeras presentes no Pixel 3 e Pixel 3 XL, com sensores desconhecidos, mas que podem ser uma lente normal e uma grande angular.

O lado direito da parte frontal pode receber um módulo de desbloqueio facial, mas também não está confirmado. Não há rastro de leitor de digitais na parte traseira, o que pode indicar a sua localização abaixo da tela.

O Pixel 4 XL teria dimensões de 160,4 x 75,2 x 8,2 mm (que sobe para 9,3 mm na região da câmera). Com a parte traseira em vidro, a protuberância da câmera traseira fica muito mais evidente no vídeo de 360 graus, se aproximando mais das suas dimensões reais nas imagens em 5K.

Entre as principais diferenças em relação às gerações anteriores, destacamos a ausência dos alto-falantes frontais, que passam a ficar na parte inferior, ao lado da porta USB-C, além da ausência do conector para fones de ouvido.

 

 

Mais RAM e uma nova cor

 

 

O vazamento também revelou algumas das especificações do Google Pixel 4 XL, que deve receber um processador Snapdragon 855 trabalhando com até 6 GB de RAM. Uma nova cor, a Mint Green, deve estrear com o novo smartphone.

O Google não confirmou a data de apresentação dos novos Pixel 4 e Pixel 4 XL, mas isso deve acontecer ao longo do mês de outubro, seguindo a regra dos últimos anos. Vamos aguardar pacientemente por mais vazamentos e pelo anúncio oficial.

 

Via PriceBabaOnLeaks