Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | O pior e o melhor do HarmonyOS (até agora)

O pior e o melhor do HarmonyOS (até agora)

Compartilhe

Não são muitos os usuários brasileiros que contam com um smartphone com o HarmonyOS funcionando, já que a presença da Huawei no Brasil não é tão efetiva assim. Por outro lado, sei que muitos leitores do blog pensam seriamente em adquirir um telefone da marca, mas querem saber um pouco mais desse sistema operacional.

Neste post, vamos compilar algumas das principais reclamações de quem está usando o HarmonyOS, assim como os pontos mais positivos do sistema operacional. Saber o que o software pode oferecer é importante, mas ter o feedback de quem está usando sobre o que funciona (e o que não funciona tão bem assim) com os dispositivos que rodam este software.

 

 

 

O que não funciona no HarmonyOS

 

 

A maioria dos usuários do HarmonyOS reclama principalmente do funcionamento das redes WiFi nos dispositivos que contam com este software. Praticamente todos os dispositivos que já receberam a versão 2.0 do sistema operacional apresentaram problemas de velocidade ao navegar nas redes de internet sem fio, assim como desconexões pontuais.

Ao que tudo indica, este é um problema de software, e não de um modelo ou família de dispositivos em específico. Desse modo, uma atualização de software pode resolver o problema. Porém, não há informações que indicam quando essa atualização será entregue aos dispositivos.

E não ajuda em nada ter uma fake news rolando sobre o assunto. Está circulando nos fóruns de usuários de dispositivos da Huawei a falácia que o HarmonyOS pirateia o Android e, por conta disso, os dispositivos com esse sistema operacional não estariam certificados pela WiFi Alliance, o que limitaria a velocidade de rede e provocaria as quedas de conexão.

Tudo mentira.

A Huawei recebeu a certificação da WiFi Alliance, e isso não mudou com a mudança do Android para o HarmonyOS. A marca não demorou para desmentir o rumor, antes que esse tema ganhasse ainda mais força nas redes sociais.

 

 

 

Tudo o que o HarmonyOS tem de melhor

 

 

Quem testou o HarmonyOS afirma que o sistema operacional apresenta algumas melhorias pontuais em relação ao Android. Uma vez que a Huawei agora conta com uma maior liberdade de movimento no tratamento do sistema operacional, as boas notícias aqui podem ser bem interessantes para os futuros compradores de dispositivos da empresa.

O ponto de maior destaque positivo no HarmonyOS está na otimização da autonomia de bateria via software. E isso foi possível basicamente com a remoção dos serviços do Google, que é um dos responsáveis pela “drenagem” da bateria dos smartphones Android.

As últimas atualizações de software também atenuaram (em partes) os problemas do WiFi mencionados um pouco antes neste artigo, mas sem resolver o problema por completo. Neste caso, a Huawei vai ter que trabalhar um pouco mais para encontrar a raiz do problema para eliminar a anormalidade de forma definitiva.

Por fim, os usuários também detectaram melhorias no desempenho geral do sistema, que está mais fluído nos dispositivos que antes utilizavam o Android, principalmente durante a navegação na web e na velocidade de abertura de aplicativos.

E é isso. Agora você tem uma ideia sobre como a Huawei está trabalhando com o HarmonyOS. Vamos seguir acompanhando a evolução desse software nos próximos meses.


Compartilhe