O OnePlus 6 é o primeiro dispositivo da empresa a contar com resistência à água, mas isso não foi alardeado. Aliás, o site do fabricante alerta para você jamais mergulhar com o dispositivo.

Muito provavelmente o OnePlus 6 é resistente à gotas de água, na melhor das hipóteses. E é o JerryRigEverything quem vai revelar a verdade sobre isso, desmontando o dispositivo para confirmar o nível de proteção do mesmo.

No vídeo, vemos que o dispositivo conta com malhas resistentes à água cobrindo os orifícios e portas do microfone. Mas não dá para saber se essas malhas vão manter o dispositivo protegido se a pressão da água for muito maior.

A OnePlus colocou indicadores de danos provocados pela água dentro do smartphone, o que deixa claro que você não deve submergir o dispositivo ou deixar o mesmo receber água ou líquidos. São indicadores brancos que ficam vermelhos quando a água entra em contato.

Conclusão: embora pareça haver uma significativa proteção para garantir ao OnePlus 6 uma certificação IP67, o mais recomendado é seguir os conselhos do fabricante, e não mergulhar o smartphone na água.

Vídeo a seguir.