O novo inimigo do iPhone 12 é… a poeira? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | O novo inimigo do iPhone 12 é… a poeira?

O novo inimigo do iPhone 12 é… a poeira?

Compartilhe

É quase inconcebível que um smartphone que custa a partir de R$ 7 mil no Brasil comece a apresentar problemas tão cedo. Mas isso pode acontecer, pois a Apple não é perfeita (por mais que você acredite que seja o contrário). Seja pela má fama ou pelo preço alto, o iPhone 12 é um produto que ganha holofotes por si, e os problemas que esse telefone tem acabam se destacando dos demais rapidamente.

Dessa vez, o iPhone 12 ganha destaque negativo por causa da sua tela, mais uma vez. E digo isso porque esse item do novo smartphone da Apple virou protagonista da reclamação de muita gente. E não vamos falar dessa vez de uma falha de funcionamento ou da tela verde (que pode ser um problema de série das telas da Samsung), de uma bateria drenando ou outra falha de software, mas sim de algo que, por ser bem pequeno, está afetando muitos usuários.

 

 

 

Existe um vazio entre a tela e a borda, e…

 

 

Vários usuários estão reclamando do fato da tela do iPhone 12 contar com uma brecha entre a tela e a borda. E essa brecha é larga o suficiente (por menor que pareça) para que a poeira entre dentro dela, deixando o smartphone da Apple com um rastro de poeira acumulada.

A folga é considerável. É grande o suficiente para que, em alguns casos, um cartão de crédito pode entrar nesse espaço. O que é mais que suficiente para que o iPhone 12 acumule poeira e sujeira dentro do seu corpo. Esse espaço entre a tela e a borda é visível e, convenhamos, muito desagradável de se ver e receber os seus efeitos estéticos, principalmente para os mais perfeccionistas.

 

 

Vale lembrar que o Google Pixel 5 também tinha esse problema, e recebeu as mesmas reclamações dos seus proprietários. Também é importante lembrar que o iPhone 12 marcou uma mudança de proposta de design em relação aos modelos das recentes gerações lançadas nos anos anteriores, deixando de lado o cristal com acabamento 2.5D para adotar uma tela plana.

E é justamente essa mudança que pode marcar a origem do problema.

A pequena mudança fez com que a borda envolva o cristal da tela, deixando a borda física da tela com pequenas contrações e expansões ao lado do vidro. Tal fenômeno é provocado pelas diversas mudanças de temperatura, que podem ser mais acentuadas em determinadas regiões do planeta.

 

 

Por outro lado, os usuários que estão subindo as primeiras fotos denunciando o problema relatam que o espaço entre a borda e a tela é muito maior do que parece, além de não ser o mesmo espaço em todas as bordas do telefone.

OUCH!

 

 

 

Mas… como isso pode afetar a minha vida?

 

O possível acúmulo de sujeira e poeira não deve afetar a resistência à água do iPhone 12 ou não pode resultar em danos maiores ao dispositivo com o passar do tempo. Mas isso, na teoria: se essa folga é muito grande ou as diferenças entre as bordas são exageradas, é possível que a Apple acabe substituindo a tela (principalmente se reconhecer que esta é uma falha de projeto).

Logo, se você já tem um cuidado enorme com o seu iPhone 12, dobre a meta nesse caso, pois essa folga entre a borda e a tela do dispositivo é algo simplesmente assustador para os usuários que se preocupam um pouco mais com um investimento que custou a partir de R$ 7 mil.

 

 

Via Piunikaweb


Compartilhe