Hiato indefinido. E essa é uma expressão que as fãs do One Direction simplesmente odeia.
A Marvel Studios retirou oficialmente o filme ‘Blade’ de seu cronograma de estreias, e o projeto não recebeu uma nova data de lançamento. Um péssimo sinal para o projeto que (já podemos dizer isso?) teria como protagonista o oscarizado ator Mahershala Ali.
O filme enfrentou uma série de problemas internos que atrasaram a sua produção e execução. De pandemia até troca de diretor, passando por roteiros que foram rejeitados.
A pergunta que fica neste momento é a mais óbvia do mundo: esse filme realmente precisa existir?
O que aconteceu de lá para cá?
A saga de ‘Blade’ no MCU começou em 2019, quando Mahershala Ali foi anunciado como novo protagonista dessa história, substituindo Wesley Snipes no papel icônico.
Na prática, o novo Blade só existe em voz, em uma pequena cena em ‘Eternos’. E se eu não mencionasse isso, você COM CERTEZA não iria se lembrar que o personagem já existe no MCU.
O projeto começou a dar sinais de que teria problemas sérios na produção com a saída de dois diretores, Bassam Tariq e Yann Demange, além de várias trocas de roteiristas.
Não foram poucas as mãos que tentaram desenvolver uma história para ‘Blade’ no MCU. Entre os nomes que fracassaram na missão estão Stacy Amma Osei-Kuffour, Beau DeMayo, Michael Starrbury, Nic Pizzolatto e Michael Green.
A Marvel Studios fincou pé no pensamento de que só vai continuar o projeto quando tiver um roteiro de alta qualidade, algo que claramente não aconteceu até agora.
Esse novo filme do ‘Blade’ precisa mesmo existir?
Para a Marvel Studios ganhar dinheiro em cima de nós, fãs trouxas, muito provavelmente SIM. Já para quem guarda as boas lembranças de outro Blade nos cinemas, nem tanto.
Por enquanto, quem está ganhando a aposta do “não haverá outro Blade” (e, de tempos em tempos, dobrando essa aposta) é Wesley Snipes, que não tem muito a perder com a situação.
O ator decidiu ironizar toda essa situação que o MCU está entregando para o grande público, afirmando que o estúdio (e, por tabela, Kevin Feige) ainda está “procurando o ingrediente secreto” para a nova versão do filme.
Indireta mais do que reta neste caso. E não podemos julgá-lo por isso, já que boa parte dos fãs realmente entendem que Snipes é o Blade, mesmo com todo o respeito que as pessoas nutrem por um nome gigante como o de Mahershala Ali.
Por outro lado, o próprio Ali deve estar de saco cheio dessa humilhação pública. Há quem diga nas internas que o ator está muito insatisfeito com a situação.
E não é para menos: são CINCO LONGOS ANOS que o projeto foi anunciado, e o ator não está nem perto de ir para os sets de filmagem.
Nem Ali, e nem a excelente Mia Goth, que foi confirmada como Lilith, a vilã principal do filme.
Diante de tudo o que está acontecendo, ‘Blade’ está mais para um projeto cancelado no MCU d que um filme que vai estrear no futuro. E nem sei se precisamos ficar brigando para que esse filme aconteça a essa altura do campeonato.
O casting se tornou incerto pelo tempo que passou, as perdas de diretores e roteiristas são outros sintomas de instabilidade e a desculpa da Marvel Studios pela busca do roteiro perfeito parece não convencer tanto.
Ou seja, pelo menos para mim, não seria nenhuma surpresa se o anúncio do cancelamento em definitivo de ‘Blade’ acontecer no futuro.
Até porque o tal “hiato indefinido” tende a ser implacável.
Fonte: Rolling Stone Brasil