Não é só com a Samsung. Tem iPhone 6 ou 6s explodindo “do nada” por aí.

O incidente aconteceu na China e foi meio sério, já que a explosão aconteceu enquanto a motorista dirigia em uma auto estrada. Ela ia tranquilamente quando, do nada, escutou uma forte explosão.

Ela mudou de pista para não provocar um acidente, mas mais uma explosão aconteceu, seguida de chamas, fumaça e muito medo. A motorista deixou o carro, e pediu ajuda, chorando, alertando que o seu telefone explodiu, de forma incessante. Um motorista que passou no local parou o seu veículo e foi a seu socorro.

 

 

Depois, em declarações para veículos de imprensa, ela esclareceu que não alterou as configurações do dispositivo, por outro lado o telefone claramente estava exposto ao sol e dentro de um espaço fechado, em pleno verão.

Mesmo assim, coisas desse tipo não poderiam acontecer, até que ela se deu conta de que seu telefone não contava com uma bateria original, algo que ela decidiu instalar depois que a Apple recusou realizar a troca da peça do dispositivo, pois aqui a empresa entende que você fará a coisa certa como cliente.

 

 

Se é o caso ou não, a lição aqui é clara: não exponha o seu smartphone diretamente ao sol, ao menos dentro de um carro durante o verão. As consequências podem ser desastrosas.

 

 

 

Via The Sun