Compartilhe

Convenhamos: essa é uma pergunta muito difícil de responder, e mesmo que qualquer um de nós encontremos uma resposta (e independente da metodologia utilizada), ela sempre será polêmica e controversa. Sem falar que a resposta ainda pode variar, de acordo com os critérios e objetivos adotados por aquela pessoa que vai fazer a pergunta.

Não é o nosso objetivo iniciar a terceira guerra mundial com esse post, mas sim mostrar apenas uma das abordagens adotadas para responder esta pergunta. Muitos vão rapidamente responder entre iPhone ou Android, entre Apple e Samsung, ou entre Xiaomi e qualquer outro. E eu entendo isso. E respeito qualquer resposta diferente daquela proposta nesse post.

Desde que, é claro, o amiguinho discorde da resposta com toda a educação.

 

 

Qual é o melhor smartphone do mundo, de acordo com a Consumer Reports

Pois bem, a Consumer Reports decidiu cometer a audácia de tentar responder a esta polêmica pergunta que pode dividir nações por décadas. Para encontrar a resposta mais confiável possível (ou aquela que pode encontrar o maior consenso entre os entrevistados), foram adotados 10 critérios, que vão de duração de bateria até qualidade da tela, passando por vida útil da bateria, uso de materiais, experiência do usuário e outros.

A resposta? Nem chega a ser tão surpreendente assim.

Se você tivesse que participar de um jogo de adivinhação sobre o melhor telefone móvel do mundo, muito provavelmente você iria acertar. Afinal de contas, qual é o smartphone que é considerado o rei do marketing?

Ele mesmo. O iPhone.

 

 

De acordo com os consumidores entrevistados pelo Consumer Reports, o iPhone 11 é o melhor smartphone da atualidade. E na segunda e terceira posições, temos respostas igualmente não surpreendentes: o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max, respectivamente.

O que talvez pode chamar a atenção do amigo leitor é o fato dos smartphones da Apple ocupar as oito primeiras posições do Top 10 do Consumer Reports. E mais surpreendente ainda é o fato do BlackBerry Key2 ocupar a nona posição, na frente do Google Pixel 3, que ficou no décimo lugar.

Isso mesmo. Nenhum rastro da Samsung e da Huawei na lista.

E aí? Dá para confiar nesse ranking?

 

Via Consumer Reports


Compartilhe