Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » O melhor lugar da sua casa para instalar o roteador WiFi

O melhor lugar da sua casa para instalar o roteador WiFi

Compartilhe

Essa é uma das perguntas mais difíceis para responder, e a polêmica sobre o posicionamento do roteador em uma casa ou apartamento é quase eterna. Então, esse é só mais um post que estou escrevendo sobre o assunto, onde talvez a solução presente aqui pode ser a melhor para você

Vários obstáculos podem atrapalhar na qualidade do sinal de WiFi: paredes grossas, banheiro, espelhos, o WiFi do vizinho, entre outros. Em alguns casos, diagnosticar o problema é algo complicado, mas instalar o roteador no melhor lugar da casa pode resolver o problema de vez.

Isso é vital para uma boa qualidade do sinal WiFi, mesmo que a casa não seja tão grande. Agora… onde escolher esse local na casa? A resposta pode ser um enorme desafio para os mais leigos, de modo que esse post tenta ajudar aos indecisos, oferecendo alguns conselhos básicos que podem ajudar na escolha dessa posição sagrada para o roteador.

 

 

 

Onde você passa mais tempo na sua casa?

 

Esse é um conselho óbvio. O lugar mais importante para o seu roteador ficar é aquele onde você vai ficar mais tempo conectado em sua casa. O ideal é que esse local seja aberto, e tente não deixar o roteador dentro de armários ou em um canto entre parentes grossas.

Na verdade, o mundo perfeito é ter uma visão direta do roteador até o computador ou espaço de trabalho e/ou ócio. Paredes grossas impedem que o sinal WiFi chegue com toda a potência possível para os demais locais da casa e outros equipamentos.

 

 

 

Escolha um local elevado

 

Instalar o roteador em um lugar elevado também ajuda a evitar a perda de sinal. Fixá-lo na parede ou colocar no alto da estante pode ajudar a distribuir melhor o sinal WiFi.

 

 

 

Evite instalar o roteador na cozinha

 

 

Apesar de muitas pessoas passarem a maior parte do dia na cozinha (e nem precisa ser por causa do trabalho, já que este normalmente é o cômodo mais acolhedor da casa), colocar o roteador aqui é um erro. Aparatos metálicos, eletrônicos, o aparelho de micro-ondas e até mesmo as panelas podem ser verdadeiros devoradores de sinal WiFi, e representam obstáculos para o roteador.

 

 

 

Evite espelhos

 

Os espelhos também prejudicam o desempenho do sinal WiFi pela forma em como esse sinal será disperso quando chega neles. Colocar o roteador atrás de um espelho pode representar em uma internet sem fio mais fraca em outro ponto da casa.

 

 

 

Cuidado com os demais eletrônicos da casa

 

 

Televisores, telefones sem fio, controles de alarme e outros dispositivos com sinais de rádio podem emitir ou receber sinais, e todos eles podem causar interferências no seu roteador. Se for possível, desconecte a sua TV da tomada quando a mesma não estiver em uso, apenas para garantir uma melhor qualidade de sinal WiFi em momentos pontuais.

 

 

 

Conclusão

 

Todos os conselhos que foram relatados nesse post não são coisas de outro mundo. Qualquer pessoa consegue realizar tais truques, que são muito fáceis de serem adotados e que certamente vão ajudar a melhorar a qualidade do sinal da rede WiFi de sua residência.

Tenha sempre em mente que o local onde o seu roteador está instalado será crucial para uma melhor qualidade de sinal da rede sem fio pela sua casa. Decida essa posição com sabedoria, e tudo vai dar certo no final.

 

 

Via HelloTech


Compartilhe