TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O melhor iPhone para testar o iOS 15 é… | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | O melhor iPhone para testar o iOS 15 é…

O melhor iPhone para testar o iOS 15 é…

Compartilhe

Dá para entender por que os usuários que nunca usaram o iOS na vida ficam com um pé atrás na hora de trocar um smartphone Android por um iPhone. O salto é considerável, pois o sistema operacional da Apple é consistentemente diferente, apesar de ser um software fácil de usar.

Então, no lugar de gastar rios de dinheiro para ter um telefone da Apple do ano, muitos usuários acabam procurando modelos menos caros para começar no iOS e, depois, avançar para um modelo mais completo.

Neste post, vamos mostrar qual é o melhor iPhone para aquelas pessoas que querem começar no iOS.

 

 

 

Estreando no iPhone e no iOS

Se você quer ter um iPhone novo para rodar o iOS 15 sem abrir mão do que os usuários de modelos mais caros estão usando, a sua melhor opção neste momento é o iPhone SE (2020). O modelo relançou o design do bem sucedido iPhone 8, e conseguiu muitos usuários justamente por conta de sua relação custo-benefício mais vantajosa para quem está vindo do Android e não quer ter grandes gastos logo de cara.

O modelo agrada não apenas por causa do design que caiu no gosto dos usuários da Apple no passado. Ele também é bem vindo por ser um telefone top de linha compacto e bem manejável com apenas uma das mãos, já que conta com uma tela de apenas 4.7 polegadas.

O iPhone SE (2020) ainda conta com o competente processador Apple A13 Bionic, certificação IP67 (resistência à água e poeira), câmera traseira com estabilização ótica (o que é algo decisivo na hora de registrar fotos de alta qualidade) e o tão querido Touch ID, que voltou a cobrar relevância em um tempo onde tivemos que usar uma máscara no rosto (e o Face ID não estava preparado para isso).

Por fim, o iPhone SE (2020) novo recebe a mesma garantia global de 12 meses fornecida pela Apple, o que torna esse investimento muito interessante.

 

 

 

O melhor iPhone recondicionado

Mas existem aqueles usuários que querem pagar ainda menos no iPhone para começar a usar o iOS. Sem problemas: basta recorrer a um smartphone da Apple recondicionado.

Neste caso, a melhor opção disponível é o iPhone 7, que chegou ao mercado em 2016 e até hoje entrega um ótimo desempenho com o iOS 15 nas tarefas mais básicas.

É um modelo que possui muitas semelhanças estéticas com o iPhone SE (2020), mas com mudanças notáveis no interior, como a presença do processador Apple A10 Fusion e os 32 GB de armazenamento. Ou seja, você pode sentir um pouco mais o peso do tempo no desempenho geral do dispositivo.

Por outro lado, o iPhone 7 conta com a mesma câmera traseira do modelo SE e uma bateria maior, e esses dois itens podem justificar a relação custo-benefício que os usuários mais econômicos procuram.

De qualquer forma, o iPhone 7 ainda está vivo dentro do ecossistema de smartphones da Apple, e pode render algumas alegrias para muitos usuários, e cobrando pouco dinheiro por isso.

A melhor parte deste post é mostrar que é sim possível começar no iOS investindo pouco dinheiro. Depois disso, se você gostar, aí sim vale a pena guardar dinheiro para comprar um modelo mais completo.


Compartilhe