TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O melhor e o pior do Samsung Galaxy Z Flip4 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O melhor e o pior do Samsung Galaxy Z Flip4

O melhor e o pior do Samsung Galaxy Z Flip4

Compartilhe

Eu insisto: não existe o produto perfeito, qualquer dispositivo pode apresentar pontos positivos e negativos. E essa regra vale também para o Samsung Galaxy Z Flip4.

O dispositivo é versátil para quem quer produzir conteúdos de foto e vídeo, conta com um formato compacto e diferenciado e pode ser bem útil para quem entender o seu conceito e proposta. Por outro lado, ele apresenta algumas características que certamente não vai agradar a todos os usuários.

Neste artigo, vamos mostrar sem qualquer tipo de melindre ou trava quais são os pontos positivos e negativos do Samsung Galaxy Z Flip4, um smartphone muito interessante no seu conceito, mas que pode entregar algumas surpresas desagradáveis para os que não estão por dentro dos detalhes de sua proposta.

 

O melhor do Samsung Galaxy Z Flip4

O primeiro grande ponto positivo do Samsung Galaxy Z Flip4 é o seu desempenho.

A decisão da Samsung em incluir o processador Snapdragon 8+ Gen 1 é um dos grandes acertos desse modelo. Afinal de contas, este é o processador mais potente disponível para os smartphones Android nesse momento, permitindo que os usuários possam executar os jogos mais exigentes com uma enorme fluidez.

Vou um pouco além na importância desse processador. As chances do Samsung Galaxy Z Flip4 entregar fotos e vídeos de excelente qualidade são maiores, pois esse chip pode trabalhar muito bem no pós-processamento de imagem, o que influencia decisivamente na qualidade final das imagens registradas pelo usuário.

Outro ponto forte do Samsung Galaxy Z Flip4 é o seu design.

Graças ao seu modo Flex, você não precisa usar qualquer tipo de tripé para registrar fotos e vídeos com estabilidade. Quero dizer, você até pode utilizar um acessório com ele para aumentar a altura do posicionamento da câmera ou escolher ângulos mais diferenciados, mas isso não é algo obrigatório.

O telefone pode ser dobrado ao meio para ficar apoiado em uma mesa para registrar fotos e vídeos, e isso é uma enorme mão na roda para os produtores de conteúdo que precisam viajar e não podem levar um pedaço de ferro dentro da mochila sem a ANAC pensar que você é um agressor em potencial.

Para completar, a Samsung incorporou melhorias no sistema de estabilização da câmera, permitindo que o usuário também a utilizem em formato “handycam”, ou como se fosse uma filmadora. Esse posicionamento permite um agarre mais firme no dispositivo, e a qualidade final dos vídeos registrados tende a ser ainda maior.

Como a Samsung está praticamente sozinha no segmento de telefones dobráveis, o Samsung Galaxy Z Flip4 se destaca pelo simples fato de existir. Colocar esse telefone dobrado no bolso faz uma enorme diferença em um universo de produtos grandes e desconfortáveis para o transporte.

Por fim, suas digitais não ficam impressas nas laterais do corpo desse dispositivo, diferente de vários telefones premium disponíveis no mercado. E as novas funções para a tela externa são um “bônus” que você deve considerar, como por exemplo adicionar os contatos mais frequentes para chamadas rápidas, notificações dinâmicas e com um maior volume de informações e até um trackpad para navegar no modo Flex, como se fosse um mouse para uso no computador.

 

O pior do Samsung Galaxy Z Flip4

Eu sei que o termo “pior” é muito forte, mas estou trabalhando com visões antagônicas nas suas características técnicas, e não defeitos ou problemas técnicos que o dispositivo apresenta.

No caso do Samsung Galaxy Z Flip4, ele não tem defeitos ou problemas graves. Mas possui características técnicas que alguns usuários podem se incomodar, e os mais desavisados precisam prestar um pouco mais de atenção para esses detalhes para não se arrependerem da escolha feita (até porque você só tem 7 dias corridos para devolver um produto que você compra pela internet).

Apesar da qualidade das câmeras do dispositivo ser algo indiscutível, o Samsung Galaxy Z Flip4 só conta com dois sensores fotográficos. E considerando o padrão estabelecido para os telefones top de linha ou premium, isso pode ser insuficiente para as suas necessidades.

Não que você realmente precise de outros sensores para registrar ótimas fotos com a lente principal do telefone. Mas contar com apenas duas lentes pode limitar um pouco a versatilidade de um dispositivo que se dispõe a ser versátil pelo formato. Algo um pouco contraditório como conceito, e isso pode afetar um pouco a percepção justamente daqueles que pendem para os aspectos mais criativos na hora de registrar fotos e vídeos.

Outro ponto que pode deixar alguns compradores um tanto quanto descontentes no Samsung Galaxy Z Flip4 é a sua bateria.

Para um telefone premium, contar com uma bateria de apenas 3.700 com recarga rápida de 25W podem ser características insuficientes para os usuários mais intensos no perfil de uso. Ele tem uma autonomia melhor que o seu predecessor, mas ainda assim não aguenta um dia inteiro se você é um heavy user convicto, ou se vai passar o dia inteiro registrando fotos e vídeos.

Tudo bem, você pode aplicar alguns dos inúmeros truques para reduzir o consumo de bateria no dispositivo. Mas recorrer a isso em um telefone caro como esse chega a ser uma vergonha.

Por fim, a singularidade do design do Samsung Galaxy Z Flip4 não impede que o dispositivo seja suscetível à entrada de poeira naquele espaço entre a tela e a dobradiça. Além disso, os usuários com mãos pequenas podem encontrar alguns incômodos no manejo do dispositivo, principalmente no gesto de desdobrar a tela e na hora de alcançar as teclas de volume, que estão em uma posição distante na parte superior do telefone.

 

Samsung Galaxy Z Flip4: vale a pena?

Eu sei que você está se perguntando isso. Mas deixo claro o que penso sobre o Samsung Galaxy Z Flip4: ele é um ótimo smartphone, inclusive para os usuários que pretendem utilizar o dispositivo para os aspectos mais produtivos.

A versatilidade do design e as excelentes câmeras certamente farão as alegrias de youtubers e vloggers. E o seu design é extremamente chamativo, e é (talvez) o principal motivo para que os usuários que se identificam com essa proposta acabem investindo o dinheiro nesse produto.

Se você entender qual é a alma do Samsung Galaxy Z Flip4 e souber lidar com os pontos negativos do dispositivo abordados neste dispositivo, entendo que investir o dinheiro nele vale a pena. Se você tiver a saúde financeira necessária para investir no dispositivo e souber o que fazer com ele, entendo que vai se dar bem com a compra.

Me conte depois se o investimento nele entregou os resultados desejados.


Compartilhe