TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O melhor e o pior da Dynamic Island | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O melhor e o pior da Dynamic Island

O melhor e o pior da Dynamic Island

Compartilhe

A Dynamic Island é uma das maiores inovações do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max, pois colocou um fim no famigerado notch que tanto incomodava na tela dos dispositivos. Mas… será que essa inovação pode ser encarada como uma revolução?

Na prática, a Dynamic Island nada mais é do que um notch menor e em forma ovalada na parte superior do dispositivo, na mesma área onde está o sensor de câmera frontal do dispositivo. O grande diferencial desse elemento é contar com diferentes opções para várias atividades ou interações com aplicativos do iOS e de terceiros.

A Dynamic Island ainda pode evoluir muito com o passar do tempo, mas com tudo o que conhecemos sobre ela, já dá para definir os pontos positivos e negativos desse recurso.

 

O melhor da Dynamic Island

Uma das melhores coisas que a Dynamic Island pode entregar para os usuários do iPhone (além de um pouco mais de saúde mental para quem tem TOC) é a maior funcionalidade desse notch via software na tela.

Além de aproveitar melhor a área útil no display do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, esse notch via software entrega funcionalidades que melhoram a relação do usuário com o dispositivo, como as notificações recebidas que agora podem ser visualizadas em ter que deslizar o dedo na tela.

Outro ponto positivo da Dynamic Island é a sua fluidez e suavidade no funcionamento, sem apresentar engasgos ou congelamentos. Ela é a perfeita combinação de hardware e software em uma tela OLED, e entrega desde já resultados muito positivos neste aspecto.

Além disso, a Dynamic Island permite que o usuário possa diferenciar com competência as notificações recebidas, já que cada aplicativo ou recurso exibe as suas informações com estilo próprio. Aqui, os apps de terceiros poderão utilizar a criatividade na interação com essa ilha virtual.

 

O pior da Dynamic Island

Nem tudo é perfeito na Dynamic Island.

Por ser um elemento que fica na parte superior da tela, o seu acesso não é dos mais fáceis, principalmente no caso do iPhone 14 Pro Max, que possui uma tela maior. Alguns usuários já afirmam que o seu acesso não é um dos mais cômodos do mundo.

Outro problema desse elemento é o seu elevado potencial de distração. Um elemento que, em alguns momentos, pode ocupar boa parte da tela na parte superior do telefone e que não pode ter o tamanho das notificações modificado, muito menos removido de forma simples.

Por fim, o problema mais grave da Dynamic Island nesses seus primeiros meses de vida é a forma em como esse elemento afeta o funcionamento da câmera frontal, e por um motivo bem simples: como esse recurso de software é um elemento de interação, o sensor fica mais sujo por causa dos toques naturais que você dá em função das notificações recebidas.

Isso não pode ser um problema tão grave em curto prazo. Mas com o passar do tempo, você vai perceber que as suas fotos ficarão mais embaçadas por causa da gordura dos seus dedos que vão impregnar a lente da câmera frontal.

E você vai ter que lidar com isso. Ou ter um tecido de microfibra com você o tempo todo para deixar esse sensor limpo.


Compartilhe