Se antes existiam rumores sobre o lançamento da quarta geração do iPhone SE para essa semana, com os vazamentos dessa última madrugada, agora temos certezas.
O iPhone SE 4 foi mostrado de forma (quase) oficial, confirmando o design que já era de conhecimento público, e que teremos a continuidade estética tão temida por aqueles que esperavam algo que fosse além de uma combinação entre o iPhone 14 e o iPhone 8.
Sem falar que o minimalismo no hardware das gerações anteriores também está mais do que confirmada. E esse telefone é tão insignificante, que nem evento de lançamento vai ter.
Então, vamos descobrir o que (agora) sabemos sobre o telefone que será apresentado com um comunicado de imprensa da Apple nessa semana.
O que o último vazamento revelou?
De acordo com os vazamentos da última madrugada, o iPhone SE 4 adota uma frente que se mantém quase idêntica à dos modelos que vieram antes, mas em uma tela com 6.1 polegadas com tecnologia OLED, resolução Full HD e menos de 2.000 nits de brilho.
O botão de ação mão está disponível, mantendo o design do dispositivo como algo clássico ou vintage, mas se adaptando às exigências das tecnologias mais modernas.
A principal informação revelada pelo vazamento é a confirmação do sensor de câmera único na parte traseira do iPhone SE 4, que deve ser o principal de 48 megapixels presente nos outros modelos base do smartphone da Apple. A câmera frontal deve receber 12 megapixels.
Se não for isso, termos muitas reclamações nas redes sociais por uma decisão infeliz da empresa.
A ausência de um sensor ultra grande angular é aceitável neste caso, pois o dispositivo precisa ser menos caro que os outros.
Sem falar que ele é bem menos utilizado do que se imagina.
No hardware interno, o iPhone SE 4 deve mesmo receber o chipset Apple A18 Bionic, trabalhando com pelo menos 8 GB de RAM.
O novo modelo também deve receber modem próprio para o 5G, também com o objetivo de reduzir custos operacionais ao não depender de fornecedores externos, como é o caso da Qualcomm.
Quanto vai custar a brincadeira?
Só teremos certeza dessa informação quando a Apple apresentar o produto para o grande público, mas muitos especialistas afirmam que o iPhone SE 4 deve custar menos de US$ 500.
Mais caro do que isso, e a Apple terá problemas para justificar a sua existência no mercado, mesmo com todos os argumentos técnicos nas configurações.
Agora, é esperar pela apresentação oficial do produto, que não reserva grandes surpresas, exceto o preço sugerido pela brincadeira.
Via TudoCelular