Por que esperar pelo anúncio oficial de um produto, se um vazamento pode mostrar o dispositivo de todos os ângulos possíveis e imagináveis?
É isso o que me vem à cabeça com o vazamento mais do que completo do Samsung Galaxy A56, smartphone que chama a atenção de um grande público por ser o sucessor do principal telefone intermediário dos coreanos.
Com erros e acertos, a série Galaxy A no seu modelo mais completo entrega o que promete para um dispositivo de linha média com um preço competitivo. Agora, resta saber quais as novidades do modelo atual que podem justificar o investimento nele.
Vamos descobrir juntos o que foi que vazou, e se é o suficiente para já cogitar a compra dele ainda no primeiro trimestre de 2025.
Design
O leaker Evan Blass, conhecido por suas informações antecipadas precisas sobre o mundo da tecnologia, é o responsável pelo vazamento das imagens do Galaxy A56.
Ele compartilhou na sua conta nas redes sociais GIFs giratórios do Galaxy A56, revelando o design do aparelho em quatro cores: prata, rosa, preto e verde pálido.
As imagens mostram um telefone com bordas planas e uma moldura de exibição robusta, mais espessa na parte inferior. A ilha da câmera foi redesenhada, abrigando as três lentes em um suporte preto.
Os botões de energia e volume, agora em uma ilha que se eleva da borda do telefone, são outro destaque do modelo, seguindo a tendência de design dos telefones lançados pela Samsung em 2024.
De um modo geral, o seu design agrada e é atraente para o seu público-alvo. Até porque a Samsung não tem muito para onde correr neste aspecto.
Possíveis especificações técnicas
Quanto às especificações, ainda não há confirmações oficiais (que devem ficar para o anúncio oficial do produto, obviamente), mas rumores e vazamentos nos dão uma ideia do que esperar.
O Galaxy A56 deve ser equipado com o chipset Exynos 1580 da Samsung, trabalhando com uma bateria de 5.000mAh com carregamento rápido de 45W.
As câmeras traseiras, com um sensor principal de 50 megapixels, uma ultrawide de 12MP e uma macro de 5MP, devem compor o conjunto fotográfico. A câmera selfie também deve receber uma atualização, com um novo sensor de 12MP.
O que está por vir?
O Galaxy A56 chega ao mercado em um momento de acirrada competição, com a Apple e o Google também lançando novos dispositivos na mesma época.
O iPhone SE 4 e o Pixel 9a prometem desafiar o novo modelo da Samsung. Lembrando que, no momento em que este artigo foi produzido, nem Apple e nem Google anunciaram oficialmente esses hipotéticos smartphones.
Além disso, o Galaxy A56 está homologado pela Anatel no Brasil, assim como o Galaxy A36 e o Galaxy A26, modelos que complementam a série.
Logo, não deve demorar muito para que esses dispositivos da Samsung desembarquem em nosso mercado. Até porque o consumidor brasileiro (ou boa parte dos usuários) espera por esse lançamento com certa ansiedade.
Via The Verge, Android Headlines