Ele pode não ter sido mencionado no evento, mas também não foi completamente esquecido. A Apple também atualizou o MacBook Pro, oferecendo novas habilidades com uma renovação de hardware bem vinda para os usuários mais exigentes, ou que demandam de maior desempenho para as tarefas profissionais.

De forma mais específica, o MacBook Pro de 15 polegadas foi o escolhido para essa atualização. O novo modelo melhora de forma sensível os seus aspectos gráficos, incluindo pela primeira vez as novas placas AMD Radeon Pro Vega 20 e Pro Vega 16, duas GPUs com processo de fabricação de 7 nanômetros que oferecem um desempenho consideravelmente superior em comparação com a Radeon Pro 560X que vem como padrão no portátil.

As duas novas opções do MacBook Pro 15 (2018) ainda não contam com preço oficial, mas já estão listadas no site oficial da Apple, com chegada ao mercado prevista para o final do mês de novembro.

É compreensível que a Apple não tenha feito qualquer menção ao MacBook Pro no evento de hoje. Estamos falando de uma pequena atualização em um aspecto que, de fato, é importante para os mais produtivos. Mas que não justifica uma apresentação mais detalhada ou de destaque ao lado dos demais produtos.

Já o MacBook Pro de 13 polegadas ficou de fora desta atualização.

Falando mais um pouco sobre os novos gráficos desse novo portátil da Apple. As placas AMD Radeon Vega 20 e Vega 16 utilizam a nova memória HBM2, que ocupa um espaço menor em comparação com as memórias GDDR5 tradicionais. O TDF fica entre 300 e 350W e oferece um aumento de desempenho de 65% em comparação com os anteriores Vega 10, para um total de 20.9 TFLPs. As duas opções contam com 4 GB de memória.

O novo MacBook Pro 15 (2018) não tem previsão de chegada ao Brasil até o momento.

Só dá para realmente saber se essa melhoria de desempenho com os novos gráficos é substancial com os testes práticos. Vamos aguardar.

 

Via AMD