TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O iPhone menos caro deve (finalmente) receber uma câmera decente, depois de 8 longos anos… | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | O iPhone menos caro deve (finalmente) receber uma câmera decente, depois de 8 longos anos…

O iPhone menos caro deve (finalmente) receber uma câmera decente, depois de 8 longos anos…

Compartilhe

Parece que a Apple finalmente vai tomar vergonha na cara. Ou precisa fazer isso para que o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus não sejam novos fiascos para a empresa.

Há quem diga que os dois modelos base dos smartphones da Apple vão receber o sensor principal de 48 megapixels, que estreou no iPhone 14 Pro, o que faz dessa a primeira atualização significativa nas câmeras dos modelos básicos do iPhone em nada menos que 8 anos.

Apenas como registro: o iPhone 6s foi o último modelo básico do telefone da Apple a receber uma atualização significativa no sensor principal de câmera, passando de 8 MP para 12 MP…

…e permanecendo desse jeito até agora.

 

O que isso significa na prática

Significa que o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus vão receber um leque de opções adicionais nos aspectos fotográficos, com uma melhora sensível na qualidade de imagem.

O sensor principal de 48 MP presente no iPhone 14 Pro permite o uso da função ProRAW, além de uma maior capacidade de captação de luz em ambientes pouco iluminados.

O único problema que os especialistas estão prevendo é que os novos modelos mais básicos da Apple poderão enfrentar problemas de desempenho, o que pode resultar em atrasos na produção.

Algo que não é difícil de imaginar. Se você se esqueceu (porque estava com o cérebro sequelado com a batalha política do ano passado), os modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max enfrentaram dificuldades de desempenho e estabilidade nesse sensor principal de 48 MP nos primeiros meses de vida.

O resultado disso foram fotos tremidas e de baixa qualidade, e a Apple teve muito trabalho para resolver essas anormalidades, adotando várias atualizações de software para contornar a situação.

Espero que o mesmo não aconteça com o iPhone 15 e o iPhone 15 Pro. Eu jamais gostaria de ver a Apple tendo que se explicar por causa de uma nova leva de problemas no seu caro smartphone.

 

Como deve ser o iPhone 15

Outros detalhes sobre o futuro iPhone 15 foram especulados nas últimas semanas.

De acordo com alguns vazamentos, os modelos Pro da próxima geração dos smartphones da Apple deve receber um chassi de titânio e uma nova lente periscópica que deve entregar um zoom ótico de 6x no iPhone 15 Pro Max. A porta USB-C, o processador A17 Bionic melhorado e uma maior quantidade de RAM nos modelos Pro também são mencionados como novidades.

Nas telas, o iPhone 15 e iPhone 15 Pro vão manter as telas OLED Super Retina XDR de 6.1 polegadas, e as variantes Plus e Pro Max recebem uma tela de 6.7 polegadas. Os modelos Pro permanecerão com a exclusividade da tecnologia ProMotion com taxa de atualização de 120 Hz.

Os modelos mais caros do iPhone 15 receberão o sistema de câmera tripla com um sensor LiDAR, com lente principal de 48 MP, lente ultra grande angular de 12 MP e lente teleobjetiva de 12 MP com zoom ótico de 3x. A nova lente periscópica do modelo Pro Max promete uma maior flexibilidade na hora de registrar objetos distantes, mas sem a perda de qualidade na imagem final.

Os modelos iPhone 15 e iPhone 15 Plus manterão a configuração de câmera dupla na parte traseira, com o novo sensor de 48 MP acompanhado de uma lente ultra grande angular de 12 MP, permitindo assim o registro de fotos com maior riqueza de detalhes e maior amplitude, para a alegria dos usuários mais criativos.

Toda a série iPhone 15 deve receber a Dynamic Island, mas só os modelos Pro devem receber uma versão melhorada do processador A17 Bionic. E o USB-C é um presente da União Europeia para todo o mundo civilizado.

A nova família iPhone 15 deve ser apresentada em setembro, e só então poderemos confirmar (ou não) tudo o que foi dito neste artigo.


Compartilhe