TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O iPhone 14 tem um problema com o SIM Card | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O iPhone 14 tem um problema com o SIM Card

O iPhone 14 tem um problema com o SIM Card

Compartilhe

Mais um problema para o iPhone 14. E está se tornando comum escrever sobre isso aqui no blog, o que é um péssimo sinal para quem pensa em investir dinheiro no novo smartphone da Apple.

Depois de resolver os primeiros problemas com o iOS 16 através das primeiras atualizações de software, podemos dizer neste momento que o iPhone 14 teve sim as suas catástrofes, mas também uma boa dose de catastrofismo. Por outro lado, o problema do SIM Card nesses dispositivos é algo que nos afeta de forma direta como consumidores brasileiros.

Neste post, vamos compartilhar o que está acontecendo neste momento em relação ao tema, até mesmo para que você fique ciente do que pode acontecer com você caso decida investir o seu dinheiro em um futuro iPhone 14.

 

As falhas no SIM Card do iPhone 14

Os problemas no SIM Card estão afetando toda a família de dispositivos iPhone 14. Ou seja, iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Não escapou nenhum dos novos modelos, e isso pode ser um enorme problema para quem está pensando em comprar um dos novos smartphones da Apple.

De acordo com documentos internos, a falha acontece quando os usuários se deparam com uma mensagem que diz o seguinte: “SIM não compatível”. E qualquer usuário do iPhone já deve imaginar que, quando isso acontece, o telefone fica sem conectividade celular, o que impede que o smartphone possa realizar e receber chamadas ou navegar pela internet nas redes móveis.

Aparentemente este é o único problema que os novos iPhone 14 estão enfrentando com essa falha, e as demais funcionalidades seguem ativas e inalteradas. O que não deixa de ser uma boa notícia, pois você ainda pode utilizar o WiFi nesse telefone sem maiores problemas.

Por outro lado, eu não sei se os usuários que pagaram caro em um telefone como esse vão ficar satisfeitos em não poderem utilizar justamente o motivo pelo qual o dispositivo é qualificado como “dispositivo móvel celular”.

 

O que a Apple está fazendo para resolver o problema?

O que sabemos até agora é que esta não é uma falha de hardware, e a falha pode ter se manifestado inicialmente após uma das atualizações de correção do iOS 16 que a Apple enviou para os dispositivos. Por isso, se você é um daqueles sortudos que já conta com o iPhone 14 e sua conectividade móvel ainda está funcionando bem, o recomendado é que você não realize a atualização do iOS.

Para quem já está enfrentando a mensagem de erro no smartphone, a Apple recomenda que você espere por alguns minutos, pois em alguns casos a mensagem simplesmente desapareceu, e o funcionamento da conectividade celular foi restaurada sem problemas. Mas isso não é uma garantia de solução do problema em definitivo.

De qualquer forma, a Apple muito provavelmente já está trabalhando na solução desse problema, pois está realizando os testes do iOS 16.1 com os desenvolvedores, e sua chegada ao mercado está prevista para o final do mês de outubro. Ou seja, a correção da falha ou estará nessa versão ou, na pior das hipóteses, no iOS 16.1.1.

A boa notícia é que este é um problema que a Apple pode resolver com relativa facilidade, já que não é nenhuma falha de projeto ou de fábrica que vai exigir um recall de todos os dispositivos. E, se isso acontecesse, seria um pequeno desastre para o já muito polêmico iPhone 14.

A má notícia é que este é mais um problema para um dispositivo que chegou ao mercado caro demais para apresentar tantas anormalidades, algo que jamais deveria acontecer com um produto desse porte. A Apple já foi melhor neste sentido, entregando produtos de excelência e menos problemáticos.

Tim Cook precisa rever as coisas nos lados de Cupertino.


Compartilhe