TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O iPhone 14 mudou sim… por dentro… | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | O iPhone 14 mudou sim… por dentro…

O iPhone 14 mudou sim… por dentro…

Compartilhe

Agora que o iPhone 14 chegou ao mundo, os seus segredos mais obscuros estão sendo revelados aos poucos. De forma conveniente, a Apple não conta tudo o que sabe sobre o seu smartphone no evento de apresentação, deixando para os especialistas no assunto a missão de apresentar algumas novidades escondidas no novo dispositivo.

Isso é feito até mesmo para render assunto nos veículos especializados. E a existência deste artigo em si é a prova que a tática funciona.

Mas a parte mais interessante deste artigo é que o tão criticado iPhone 14 esconde pelo menos um segredo que pode beneficiar a muitos usuários que defendem o legítimo direito de cada um poder consertar o seu dispositivo de tecnologia por conta própria.

 

Para quem sabe consertar o iPhone, eu trago boas notícias

Durante muitos anos, a Apple foi resistente em conceder aos usuários mais habilidosos o tal direito de reparação dos seus dispositivos. Seu principal argumento para tal postura era para garantir o padrão de qualidade da empresa que era adotado pelos profissionais de assistência técnica.

Na prática, não era bem assim que a banda tocava. Quem tem um iPhone sabe muito bem que a mesma Apple ganha pilhas de dinheiro com a reparação dos seus dispositivos, sem falar que toda uma cadeia de estabelecimentos com assistência técnica autorizada que sobrevive de reparar os telefones da empresa.

Com o passar do tempo (e algumas mudanças nas leis sobre o assunto), a Apple foi mudando o seu pensamento, e passou a oferecer a possibilidade de qualquer pessoa que conte com os conhecimentos para isso em reparar o iPhone sempre que quiser.

Para isso, criou um programa específico para que os usuários realizem os reparos, oferecendo peças e ferramentas específicas para isso. Por outro lado, era preciso facilitar ainda mais o processo, modificando a estrutura do dispositivo para que mais detalhes do iPhone sejam reparados de forma mais simples e prática.

E é aqui que o iPhone 14 entra nessa equação.

 

iPhone 14 é mais reparável que o iPhone 13

O processo de desmontagem do iPhone 14 realizado pelo iFixit revelou, entre outros detalhes, que a Apple decidiu facilitar a vida de quem quer trocar o cristal traseiro e a tela do iPhone 14, já que os dois elementos agora só estão presos por apenas dois parafusos.

Para chegar neste resultado, a Apple decidiu modificar o design interno do iPhone 14 neste sentido. Ou seja, não foram apenas as mudanças internas que eliminam o slot para o nanoSIM ou inserir o recurso de conexão via satélite ou aumento de capacidade de bateria.

As mudanças adotadas no iPhone 14 tornam essa capacidade de troca dos componentes internos ainda maior no novo dispositivo, beneficiando aqueles usuários que desejam reparar o telefone por conta própria. E isso sim pode ser algo interessante para quem pensa em investir o seu dinheiro neste modelo (e conta com as habilidades para reparar o dispositivo sem qualquer tipo de ajuda).

Eu entendo que essa novidade pode não ser aquela que vai chamar a atenção da grande maioria dos usuários, já que o grande grupo não conta com as habilidades para realizar a reparação do iPhone por conta própria.

Por outro lado, era algo que a Apple poderia sim explorar para pelo menos tentar convencer um público mais específico que o iPhone 14 não é tão continuísta em relação ao iPhone 13. E o simples fato deste artigo ser produzido é a prova do que estou falando.

A Apple sempre esconde esses segredos bem interessantes nas novas gerações dos seus smartphones, mas decide não abordar sobre esses temas, o que é até difícil de entender. De qualquer forma, fica o registro para aqueles que entendem que é de direito de cada um reparar o iPhone por conta própria.

Pelo menos a Apple merece os méritos por deixar o processo ainda mais acessível.


Compartilhe