Compartilhe

A chegada do iPhone 12 ao mercado resultou na chegada do dispositivo às mãos de especialistas de tecnologia de todo o mundo. E bem sabemos o que isso significa: testes de todos os tipos, para todos os gostos.

O novo smartphone da Apple está sendo torturado sem dó nem piedade pelos diversos canais de tecnologia especializados em expor os dispositivos mais cobiçados do planeta aos testes que vão mostrar para o consumidor final se o telefone que ele pretende comprar é resistente o suficiente para sobreviver aos acidentes cotidianos.

Tudo bem, alguns testes podem parecer exagerados. Mas ajudam a deixar claro qual é o nível de resistência do dispositivo, e isso ajuda na decisão final de compra de muitos consumidores. Logo, pelo menos neste primeiro momento, os testes de tortura com os diferentes modelos do iPhone 12 vão receber uma audiência maior do que vídeos de unboxing e primeiras impressões.

Os novos modelos do iPhone 12 contam com várias novidades chamativas, mas com outros aspectos que muitos usuários ainda querem entender ou descobrir se vão funcionar bem nos aspectos de proteção e resistência do dispositivo. Afinal de contas, é um smartphone bem caro, e você não vai querer que ele acabe destruído após uma queda.

Nós já sabemos que a nova proteção de tela Ceramic Shield presente nos novos smartphones iPhone 12 são bem eficientes. Isso ficou evidente nos testes de queda e nos testes de pressão contra a tela realizados por diferentes youtubers. Um fator que reforça essa segurança dos dispositivos está na tira de aço inoxidável presente no iPhone 12 Pro, algo que pode ter um resultado um pouco variado nos demais modelos, que contam com corpo com bordas de alumínio.

Tais detalhes (relativos à resistência do smartphone) são considerados vitais na hora de criar dispositivos que podem aguentar as quedas dos nossos bolsos ou mesas, sem sofrer tanto com as constantes quedas que nossos smartphones normalmente sofrem. Muitos usuários tomam a decisão de compra por um telefone em específico justamente baseado nos resultados desses testes de resistência.

Porém, alguns testes são levados ao extremo. Como é o caso do teste de dobra do smartphone.

 

 

 

iPhone 12 passa pelo teste de dobra

 

A tradição do teste de dobra nasceu por causa do iPhone 6, que tinha uma falha de construção que deixava um ponto débil no corpo do dispositivo. O episódio, conhecido como Bendgate, iniciou uma nova tradição nos testes de smartphones, fazendo a alegria de vários canais no YouTube.

Como é o caso do Unbox Therapy, que decidiu testar o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro com o teste de dobra do dispositivo, tal e como faz com tantos outros smartphones lançados ao longo da cada ano. E os resultados são muito positivos: nenhum dos dois iPhones sofreu danos ou conseguiu ser dobrado com facilidade.

O especialista, que já conseguiu quebrar outros dispositivos em testes similares realizados no passado, parabenizou a Apple pela resistência dos novos modelos. E pelo menos nesse aspecto, os novos iPhones entregam bons resultados. Vamos ver como o dispositivo se sai no dia a dia, nas mãos dos usuários.

 


Compartilhe