iPad

Os casos de redução de desempenho no iOS para evitar apagões nos modelos antigos de iPhones renderam muita controvérsia. A Apple introduziu o recurso para gerenciar os picos de desempenho que provocavam os apagões, mas não avisou os usuários sobre a inclusão dese recurso.

A função afeta os modelos iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s, iPhone 6s Plus e iPhone SE, e foi adicionada recentemente no iPhone 7 e iPhone 7 Plus, com o lançamento do iOS 11.2.

A Apple sempre alertou sobre tal recurso nas baterias e desempenho do iPhone, mas muitos se perguntam se o iPad não foi afetado com a mesma característica.

Em um documento de suporte técnico chamado ‘Bateria e desempenho do iPhone’, a Apple aborda especificamente sobre esse assunto, afirmando que ‘esta função de administração de energia é específica do iPhone, e não se encontra em nenhum outro produto da Apple’.

Ainda que não seja completamente imune, a bateria de maior tamanho de um iPad é capaz de gerenciar sem problemas os picos de desempenho que eventualmente desligariam um iPhone. Além disso, por conta da forma que utilizamos um tablet, a sua frequência de recarga é menor, o que melhora a vida útil da bateria.

Por isso, até o momento, nenhum modelo de iPad incorpora a controvertida função de gerenciamento de energia da Apple.

No futuro, poderemos ver por nós mesmos como o tempo de vida da bateria afeta o seu desempenho, já que a Apple deve dar uma maior visibilidade ao tema em uma futura atualização do iOS.

 

Via Apple