Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | O império perfeito de Mr. Beast está rachando

O império perfeito de Mr. Beast está rachando

Compartilhe

Ser o maior youtuber do mundo não te isenta de problemas. Muito pelo contrário…

A não ser que você more embaixo de uma pedra ou dentro de uma caverna, você sabe quem é o Jimmy Donaldson. E se não sabe quem é esse cara, sabe quem é o Mr. Beast.

O maior youtuber do mundo com 309 milhões de inscritos está se preparando para lançar ‘Beasts Games’, um reality show que é o projeto mais ambicioso dele. O projeto será lançado no Amazon Prime Video e conta com 1.000 competidores que disputam pelo prêmio de US$ 5 milhões.

Isso é… se o MrBeast sobreviver a tantas acusações de comportamento questionável de todos os tipos. E se alguém sobreviver ao ‘Beasts Games’, que já tem muitos problemas de bastidores.

 

A imagem pública do Jimmy

Jimmy Donaldson (aka Mr. Beast) trabalhou a sua imagem de forma meticulosa por anos, mas enfrenta neste momento o maior escrutínio de sua carreira.

As acusações recentes são de ambiente de trabalho tóxico, risco à segurança dos participantes do ‘Beasts Games’, de fabricar uma imagem escondendo todas as evidências e até colaborar com uma integrante do seu time de vídeos que abusou sexualmente de seus funcionários.

Para um youtuber que tem um orçamento de US$ 2.5 milhões por vídeo e deve estrear o seu novo reality show para o Prime Video em algum momento no futuro, são acusações graves.

Mr. Beast gosta de vídeos que vão de desafios excêntricos e a construção de uma fábrica de chocolate no melhor estilo Willy Wonka até impulsionar causas humanitárias.

E ele sempre é muito elogiado ou criticado por esses vídeos.

Tudo isso esconde o fato de Jimmy ser obcecado pelo SEO, já que todo o seu conteúdo (principalmente os seus vídeos) é meticulosamente calculado.

Na maioria dos casos, o resultado é um vídeo focado na premissa e no crescimento das redes, sempre em uma escala superlativa.

Não tem nada de errado nisso. O grande problema é que essa máquina de SEO parece funcionar com métodos que são muito questionáveis.

Exemplos: vídeos publicados no X que eram anúncios, mas sem a marcação de publicidade, manipulação da proporção de dislikes dos vídeos no YouTube e taxas de cliques que não condizem com a quantidade de visualizações.

E no caso do reality show ‘Beasts Games’ para a Amazon, há relatos sobre a falta de experiência de Jimmy e sua equipe em produzir algo dessa escala, com casos de falta de segurança e diversas pessoas hospitalizadas por lesões físicas.

 

Buscando uma imagem perfeita

A última bomba que caiu na cabeça de Jimmy Donaldson foi uma série de vídeos publicados pelo DogPack404, um de seus ex-funcionários.

Ele afirma, com todas as letras, que Jimmy “é um sociopata”, além de relatar diversas situações constrangedoras que aconteceram nos bastidores dos vídeos.

Sobre a denúncia recente de assédio e abuso sexual contra Ava Krys Tyson, uma das mais próximas colaboradoras de Mr. Beast…

Dá para interpretar isso como “a gota d’água”.

Várias conversas mais picantes de Ava (incluindo com menores de idade) vazaram recentemente, e uma matéria investigativa da Rolling Stone localizou e entrevistou algumas das supostas vítimas.

No meio desse tiroteio, Jimmy só respondeu publicamente uma vez sobre o caso envolvendo Ava, condenando o seu comportamento e alegando que não sabia de nada, algo que muitos não acreditam.

Aliás, Donaldson é acusado diretamente de encobrir as evidências que o conectam com os casos de assédio.

Não é um exagero afirmar que Jimmy passou os últimos dias de sua vida tentando apagar o incêndio de um prédio que está ruindo.

Em uma recente entrevista, Donaldson disse que “a personalidade era uma limitação para o crescimento”, e focar os vídeos nele como pessoa corria o risco de não ser algo tão interessante para as pessoas, o que poderia resultar em uma queda de audiência gradativa.

E é basicamente isso o que está acontecendo. As pessoas estão conhecendo a pessoa que está por trás dos vídeos que elas tanto gosta.

E se deram conta que, depois de tantos anos de uma imagem fabricada, não vale a pena seguir assistindo a alguém que não é tão legal quanto parecia ser.

 


Compartilhe