TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O hype acabou: desenvolvedores perdem o interesse pelo Google Glass | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Wearables | O hype acabou: desenvolvedores perdem o interesse pelo Google Glass

O hype acabou: desenvolvedores perdem o interesse pelo Google Glass

Compartilhe

650_1000_google-glass-mano-jpg

Dois anos e meio se passaram da apresentação do Google Glass ao mundo. Muito hype e expectativa foram criadas por conta do dispositivo, ainda mais depois de uma apresentação espetacular. Porém, depois de despertar muito interesse da indústria, e algum interesse dos desenvolvedores e usuários, a impressão que dá é que todo mundo parou de esperar pelo produto.

Os consumidores queriam algo mais acessível no preço. Não aconteceu. E agora, os desenvolvedores se cansaram de esperar pelo produto em si. Afinal de contas, querem capitalizar com a inovação.

A Reuters entrou em contato com 16 empresas ou desenvolvedores que estavam trabalhando com projetos relacionados com o Google Glass, e nove deles declararam ter abandonado seus projetos. A falta de clientes ou as limitações do dispositivo foram os argumentos para a decisão. Outras três empresas confessaram ter saltado ao desenvolvimento de soluções para o Google Glass, mas totalmente orientadas aos mercados profissionais.

Apesar de já contar com alguns aplicativos importantes, o Google Glass deixa muitos outros de fora. Some isso ao fato que vários funcionários que foram essenciais no desenvolvimento do óculos abandonaram a Google nos últimos meses.

A Google reforça que está 100% comprometida com o projeto, afirmando que trabalham no lançamento de uma versão final do Google Glass para o grande público. Algo que leva tempo, e que eles não lançarão até que o produto esteja ‘absolutamente preparado’. E enquanto isso não acontece, os primeiros usuários do Glass (os ‘Explorers’) parecem também ter perdido o interesse em um dispositivo que pagaram US$ 1.500, mas que já é visto em sites como o eBay pela metade do preço.

Via Reuters


Compartilhe