TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O horrível iOS 15.4 melhorou a bateria de modelos antigos do iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | O horrível iOS 15.4 melhorou a bateria de modelos antigos do iPhone

O horrível iOS 15.4 melhorou a bateria de modelos antigos do iPhone

Compartilhe

Na vida, nem tudo é tão ruim quanto parece. Tudo é uma questão de perspectiva.

O tão criticado (e com razão) iOS 15.4, que acabou com a bateria dos novos modelos do iPhone, estaria (de forma bem curiosa) melhorando a autonomia de bateria dos modelos mais antigos do smartphone da Apple compatíveis com essa versão do sistema operacional.

Até o momento em que este post foi produzido, a Apple não enviou uma correção para essa versão. Mas diante do fato que os usuários de iPhones mais velhos comemorarem as novidades, não sei se a gigante de Cupertino vai ter tanta pressa para atualizar essa versão.

 

 

 

Tem gente comemorando com tudo isso

Quero deixar bem claro que sou contra essa ideia de comemorar com a desgraça alheia, mas não dá para deixar de destacar que o que está acontecendo neste momento pode muito bem ser este cenário irônico.

O canal do YouTube iAppleBytes publicou um vídeo mostrando o que mudou no desempenho de bateria nos modelos mais antigos do iPhone após a atualização para o iOS 15.4, e revelou uma grata surpresa após o processo.

Os usuários do iPhone 8 estão sorrindo à toa com o iOS 15.4, pois o desempenho da bateria deste modelo melhorou de forma estupenda. O mesmo acontece com quem tem um iPhone 7 e até mesmo o iPhone 6s. Em média, o aumento de autonomia de uso foi, em média, entre 20 e 30 minutos.

E quem tem um iPhone mais antigo sabe que isso é uma verdadeira vitória. Os smartphones da Apple do passado jamais se destacaram por obter uma boa autonomia de bateria. Agora, o que pensar quando esses dispositivos ganham mais tempo de uso após uma atualização de software?

Outro modelo que se beneficiou do iOS 15.4 mas não é tão antigo assim foi o iPhone SE (2020), que também ganhou 30 minutos a mais de bateria com a atualização de software.

Ou seja, tudo leva a crer que a Apple trabalhou mais nas melhorias nos modelos antigos neste update, deixando um pouco de lado os modelos mais recentes.

 

 

 

E o que aconteceu com os outros modelos do iPhone?

A boa notícia é que todas essas informações passadas no vídeo que você pode ver no final deste post mostram que os usuários de modelos mais novos do iPhone não precisam sair correndo para a assistência técnica da Apple em busca de novas baterias.

O simples fato dos modelos antigos do iPhone obterem melhoras na autonomia mostra que o problema do iOS 15.4 está na má otimização de recursos nos modelos mais novos, e isso será resolvido com o passar do tempo.

Por outro lado, muitos esperam que a Apple resolva isso o quanto antes, pois em alguns casos mais críticos, a bateria dos novos iPhones está drenando de 100% a 0% em apenas uma hora, e isso deixa o dispositivo simplesmente inutilizável.

No caso do iPhone 13 (por exemplo), a diferença dos resultados obtidos com o iOS 15.4 em relação à versão anterior (iOS 15.31) é de 8 minutos. Pode parecer pouco, mas no dia a dia e com o passar do tempo, pode fazer toda a diferença.

Já nos modelos iPhone 11 e iPhone 12, a queda de autonomia foi de drásticos 22 minutos, algo dramático para quem precisa manter o telefone funcionando ao final de um dia de trabalho intenso.

E até o presente momento, a Apple não fala sobre o assunto, e só recomenda que o usuário tenha um pouco mais de paciência para que o sistema recalibre a bateria com o passar do tempo. Ou levar um carregador e/ou powerbank com você o tempo todo, como acessório adicional.


Compartilhe