Compartilhe

Todos os setores da sociedade estão movendo esforços para combater a ameaça do coronavírus. E um desses esforços relacionados ao mundo da tecnologia vem da plataforma online para engenheiros de software Devpost, que vai organizar um hackathon (encontro de programadores para desenvolvimento de software em modo colaborativo), o #BuildforCOVID19 Global Online Hackathon, que contará com a participação de gigantes do setor, como Microsoft, Facebook, Twitter, WeChat, Slack, TikTok, Pinterest e Giphy.

Também estão na iniciativa a Organização Mundial da Saúde e o Chan Zuckerberg Biohub, centro de pesquisa de ciências médias resultado da parceria entre as universidades de Berkeley, UCSF e Stanford, e financiado por Mark Zuckerberg e sua esposoa, Priscilla Chan.

 

 

 

Sillicon Valley se une para promover um impacto social

 

A ideia é criar um espaço online para que os desenvolvedores em quarentena possam compartilhar ideias e encontrar formas de ajuda mútua para encontrar soluções de software para melhorar a saúde e a higiene, no auxílio ao distanciamento social, além de manter funcionais as empresas afetadas.

Assim, os inovadores de todo o mundo são convocados a somar esforços para promover um impacto social através do desenvolvimento de software, utilizando as tecnologias que quiserem e com um foco local ou global.

O #BuildforCOVID19 Global Online Hackathon tem algumas prioridades para guiar os esforços dos desenvolvedores:

 

– Sanitárias: promoção de condutas preventivas, apoio aos trabalhadores sanitários que trabalham na linha de frente, soluções de telemedicina e monitoramento de contatos, etc.

– Populações vulneráveis: responder aos problemas que afetam aos anciãos e grupos de risco, ou pessoas que perderam os seus empregos pela crise econômica.

– Empresas: soluções que permitam uma maior colaboração entre as empresas, ou migrar para a internet parte do seu negócio de forma temporária.

– Comunidade: promover conexões com as pessoas do nosso entorno para combater o isolamento, criar ambientes de aprendizagem alternativas para apoiar professores e estudantes.

 

Desenvolvedores de todo o mundo estão se inscrevendo no #BuildforCOVID19 Global Online Hackathon, e as ideias podem ser enviadas até o dia 30 de março.

 

 

 

E não param por aqui…

 

Outras empresas de menor relevância que estão recebendo o apoio do Github iniciaram o hackathon Hack Quarantine, que começou no dia 23 de março e vai durar mais três semanas. As propostas temáticas desse evento são similares às da #BuildforCOVID19 Global Online Hackathon, e seu canal no Twitch (que transmite o evento) mostra todas as novidades que aparecem por lá. Eles utilizam como canal oficial de comunicação um servidor Discord que já conta com 2541 membros.

 

 

Via #BuildforCOVID19 Global Online Hackathon


Compartilhe