A Samsung lançou o Galaxy S25, que veio cheio de inovações e recursos impressionantes. Mas ele veio também com uma recarga meio débil, o que gerou a reclamação de vários usuários.
A empresa ouviu essas vozes e, atendendo a pedidos (e, em alguns casos, algumas ameaças), prepara uma atualização para melhorar a velocidade e eficiência do processo de recarga na sua nova linha de smartphones.
Ouvir o feedback dos usuários é o mínimo que se pede quando você paga uma pequena fortuna pelo smartphone. E reivindicar uma recarga rápida de bateria é um direito do consumidor.
O que vai mudar?
O Samsung Galaxy S25, em suas diferentes versões, oferece opções de carregamento rápido que atendem às necessidades da maioria dos usuários. Pelo menos em teoria, já que essa realidade pode mudar de pessoa para pessoa.
Alguns usuários relataram que seus dispositivos não estavam atingindo a potência máxima de carregamento prometida. A Samsung rapidamente reconheceu essa questão, e anunciou que uma atualização de software está a caminho para solucionar essa situação.
A atualização não apenas corrigirá a falha, mas também otimizará o sistema de carregamento, garantindo que os usuários desfrutem de toda a potência e velocidade que o Galaxy S25 tem a oferecer.
Além disso, a futura atualização também inclui um patch de segurança que aborda vulnerabilidades críticas e de alto risco, garantindo que os dispositivos estejam protegidos contra ameaças cibernéticas.
No caso das correções de segurança no software, essa é uma prática da Samsung que já estamos acostumados. Todos os meses, os telefones das mais diferentes categorias recebem o pacote corretivo, o que garante a segurança do dispositivo e dos dados armazenados nele.
Você detectou esse problema?
Faço a pergunta acima porque eu sou pobre e não tenho o Galaxy S25 (e a Samsung não liberou uma unidade do produto para que este blog faça o review dele), mas é uma pergunta para quem já teve a felicidade de comprar o telefone.
A recarga do Galaxy S25… é mesmo tão lenta assim? Ou essa é uma questão subjetiva, que só se tornou maior porque um grupo entendeu que aquela velocidade nativa de recarga não atendia as suas necessidades?
Entendo que a Samsung não tem a menor necessidade de copiar a Apple nesse comportamento nefasto de recarregar uma enorme bateria da forma mais lenta possível.
Até onde consigo ver (tenho dois smartphones Samsung comigo, incluindo um Galaxy S23), os smartphones da marca sempre carregaram muito rápido com os carregadores compatíveis ou de série.
E não duvido que esse problema esteja acontecendo com o Galaxy S25. Só gostaria de saber se alguém aqui no Brasil foi afetado pela anormalidade.
Se isso aconteceu com você, entre em contato comigo no Twiter do @TargetHD.
Vamos conversar sobre o assunto.
Via Phonearena