O filme que estreou no Festival de Cannes 2019 que foi gravado por um iPhone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O filme que estreou no Festival de Cannes 2019 que foi gravado por um iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | O filme que estreou no Festival de Cannes 2019 que foi gravado por um iPhone

O filme que estreou no Festival de Cannes 2019 que foi gravado por um iPhone

Compartilhe

A câmera é uma das prioridades para qualquer pessoa que procura um novo smartphone, e os fabricantes lutam para mostrar quem pode inovar mais nesse setor. A Apple continua a ser uma referência no setor com o iPhone, e seus usuários entregam resultados incríveis em fotos e vídeos.

Agora, temos câmeras em smartphones com tanta qualidade, que os cineastas estão utilizando o telefone da Apple para realizar trabalhos de alta qualidade. Alguns dos diretores independentes mais importantes estão explorando o uso de câmeras de telefones em seus filmes.

 

 

Muito mais do que uma curiosidade tecnológica

 

O último que fez esse experimento foi o francês Claude Lelouch, que estreou o seu último filme no festival de Cannes 2019. ‘Le Plus Belles Années d’une Vie (Os Melhores Anos da Vida) foi parcialmente capturado por dois iPhones: o processo iniciou com um iPhone X, que depois foi substituído por um iPhone XS.

Existem vários motivos para um diretor gravar cenas com um smartphone. Por exemplo, a praticidade: basta tirar o telefone do bolso e começar a gravar. Além disso, cenas muito pessoais e próximas podem ser mais chatas de gravar comum a câmera de cinema, e gravar com um iPhone pode obter cenas mais próximas dos atores.

Para gravar o filme, o diretor instalou o app FiLMic Pro, que conta com funções avançadas e voltadas para os usuários profissionais, com um controle manual completo da câmera e modificar detalhes como o balanço de brancos.

Obviamente, nem todos os filmes se beneficiam das características de um smartphone. Por enquanto, eles são bem vindos em filmes com um toque pessoal e próximo, como dramas românticos ou thrillers psicológicos. Mas o tempo e com as melhorias nos sensores e no software, é de se esperar que, no futuro, filmes de todos os gêneros poderão ser gravados com smartphones.

Tudo nessa vida é uma questão de tempo.

 


Compartilhe