Há quem diga que o Facebook planeja lançar a sua própria moeda virtual, em uma forma de capitalizar na popularidade e possibilidades da tecnologia Blockchain.

O que o Facebook quer é controlar e facilitar os pagamentos na sua própria plataforma. O que faz algum sentido, levando em conta o número de usuários e a existência do Marketplace para compra e venda de produtos entre os usuários.

Além disso, o Facebook certamente está buscando outras formas de tirar proveito das moedas virtuais e da tecnologia do Blockchain.

Tais esforços seriam liderados por David Marcus, que comandaria uma divisão no Facebook focada no Blockchain, para explorar a melhor forma de tirar proveito dessa tecnologia a partir do zero.

O próprio Facebook já confirmou o time e essas pesquisas, complementando que os estudos serão para diversas aplicações práticas na plataforma, mas sem revelar detalhes.

O tempo vai dizer quais são as reais aspirações do Facebook com as moedas virtuais, e em como isso vai afetar a vida dos seus usuários.