TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O Facebook agora pode te ajudar a encontrar um emprego | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | O Facebook agora pode te ajudar a encontrar um emprego

O Facebook agora pode te ajudar a encontrar um emprego

Compartilhe

O Facebook habilitou a sua ferramenta de busca de emprego em mais de 40 países, incluindo o Brasil.

A ferramenta busca conectar os negócios locais e os profissionais qualificados. As pequenas empresas são hoje responsáveis por 60% das novas vagas de emprego, e quer procurar seus profissionais no Facebook.

A forma como tudo funciona é simples: o usuário que busca o emprego acessa a seção de vagas em facebook.com/jobs, e vê a lista de ofertas. Cada vaga mostra dados como salário, atividades e um botão de contato com o anunciante.

A vaga de emprego disponível deve ser ofertada pela página do Facebook da empresa com a vaga disponível, informando detalhes como tipo de emprego, horário de jornada de trabalho e salário. A vaga disponível aparece na seção de empregos, no Marketplace e no Feed de Notícias. Obviamente, quem paga tem maior visibilidade no anúncio.

O sistema já estava em funcionamento nos Estados Unidos e Canadá. O Facebook garante que é simples a sua utilização, onde o empregador é contactado de forma imediata caso encontrem candidatos qualificados.

Não é um aplicativo para competir com o LinkedIn, da mesma forma que o Marketplace não tem peso para competir com o Mercado Livre ou eBay. É apenas uma forma simples de aplicar negócios próximos da residência daqueles que buscam empregos por todos os meios possíveis.


Compartilhe