O explorador de arquivos do Windows 10 vai receber busca melhorada e integração com a nuvem | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O explorador de arquivos do Windows 10 vai receber busca melhorada e integração com a nuvem | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | O explorador de arquivos do Windows 10 vai receber busca melhorada e integração com a nuvem

O explorador de arquivos do Windows 10 vai receber busca melhorada e integração com a nuvem

Compartilhe

O explorador de arquivos do Windows 10 é um programa que nós usamos todos os dias, mas sem pensar muito nisso. Aliás, quanto menos um programa chama a atenção, melhor, já que tudo o que queremos é que ele funcione. Logo, não é de se estranhar que essa é a parte do Windows que menos evolui a cada nova geração.

Mas isso pode mudar no futuro. O explorador de arquivos do Windows 10 pode receber a sua maior mudança em muito tempo, afetando uma parte muito específica: o seu buscador integrado, que já é bem útil, mas nem sempre é tão rápido ou completo.

 

 

Como será o novo explorador de arquivos do Windows 10

 

 

O novo Windows Explorer terá uma nova busca melhorada, onde não só vamos encontrar o que queremos mais rápido, mas também entrega um design renovado. O buscador passa a ocupar muito mais espaço. Hoje, a rota ocupa a maior parte da largura do explorador, enquanto que o quadro de busca apenas ocupa uma parte.

Como o novo buscador, o quadro é maior, e por bons motivos. Agora, ele também mostra sugestões completas de acordo com o que escrevemos o que queremos. Nas sugestões, serão exibidos arquivos que se encaixam com o que estamos digitando, apresentando uma pequena miniatura para uma melhor identificação.

Se você clica em uma sugestão, o arquivo é automaticamente aberto. Se você quer abrir a pasta em que está o arquivo, basta clicar no botão direito. Obviamente, também podemos realizar a busca tradicional, e os resultados vão aparecer tal e como acontecem agora.

O mais interessante é que esse novo explorador de arquivos será baseado no Windows Search, o novo motor de busca da Microsoft que vai integrar todos os buscadores atuais em um só. Isso significa que, a partir do explorador de arquivos, você pode realizar buscas também no OneDrive, que estará integrado com os demais serviços da Microsoft, e provavelmente essa não será a única adição que o software vai receber.

Podemos esperar por mais novidades no futuro.

 

Via Blog Windows


Compartilhe