O dispositivo para você criar a sua internet privada

Compartilhe

A internet se tornou uma ferramenta fundamental para o dia a dia de qualquer pessoa. Utilizamos a internet para tudo mas, apesar dos seus benefícios, são muitos que pensam que a nossa privacidade é vendida para as grandes empresas de internet. E quem pensa assim tem uma certa dose de razão.

Se você é um daqueles que estão preocupados com a sua privacidade, talvez se interesse por esse dispositivo, que entrega a sua própria Internet privada: um servidor pessoal e descentralizado, capaz de proteger a sua privacidade com múltiplas utilidades.

 

 

Sua própria Internet privada e descentralizada

 

 

A Olimex e a Freedom Box uniram forças para lançar no mercado o Pioneer FreedomBox Home Server Kit, um dispositivo que permite a qualquer pessoa ter um servidor doméstico de forma simples.

O dispositivo conta com uma placa SBC Olimex A-20-OlinuXino-Lime2, baseada em hardware de código aberto. Essa placa integra um processador Cortex-A7 de dois núcleos e uma GPU Mali 400 de núcleo duplo, trabalhando com 1 GB de RAM DDR3 e várias portas de entrada e saída de dados.

O kit também inclui um case, um cartão microSD de 32 GB com o software do FreedomBox pré-instalado, bateria de respaldo, adaptador de corrente e um cabo Ethernet.

 

 

Chats encriptados, proxy, sua própria nuvem

 

 

O software da FreedomBox se baseia no Debian Linux, e foi desenvolvido do zero para qualquer pessoa possa utilizá-lo sem grandes dificuldades, tornando você dono da sua própria internet com uma interface simples e intuitiva.

Com ele, é possível utilizar o navegador Tor, compartilhar arquivos privados encriptados, usar chats privados encriptados, utilizar VPN, trocas de arquivos P2P, chats de voz, IRC, criação de páginas ou enciclopédias, calendário privado e caderno de endereços, entre outros serviços.

Em resumo: você pode substituir o WhatsApp pelo seu próprio chat privado, criar o seu próprio TeamSpeak, um site pessoal, a sua nuvem de dados e muitas outras coisas. E tudo isso, com acesso a partir de qualquer lugar e de forma bem simples.

 

 

Como é óbvio, ao utilizar as suas próprias redes, os seus dados não terminam nas mãos das gigantes de tecnologia, como acontece na internet tradicional. O FreedomBox oferece assistência técnica gratuita aos seus clientes.

Qualquer pessoa pode fazer o download gratuito do software do FreedomBox e executá-lo no seu próprio SBC, mas a fundação FreedomBox recomenda usar os seguintes produtos: Cubietruck; Cubieboard2; BeagleBone Black; A20 OLinuXino Lime2; A20 OLinuXino MICRO e PC Engines APU.

O Pioneer FreedomBox Home Server Kit está a venda por um preço de 82 euros.

 

Via Olimex


Compartilhe