O desempenho do Windows 10 May 2019 Update em jogos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O desempenho do Windows 10 May 2019 Update em jogos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | O desempenho do Windows 10 May 2019 Update em jogos

O desempenho do Windows 10 May 2019 Update em jogos

Compartilhe

O Windows 10 May 2019 Update está disponível, e essa atualização do sistema operacional da Microsoft oferece novidades muito interessantes, e que prometem (inclusive) melhorias na estabilidade e de desempenho do software como um todo.

Além das novidades mais importantes, também já foram abordados os problemas, já foi explicado como forçar a atualização (particularmente, não recomendamos isso) e outros detalhes sobre o novo software. E diante dos traumas das últimas atualizações, muita gente se pergunta se o desempenho do Windows 10 May 2019 Update está bem ajustado às necessidades dos usuários que priorizam os games no seu computador.

O pessoal do site TechPowerUP decidiu verificar como a nova versão do Windows 10 está funcionando nesse aspecto, em uma análise simplificada que confirma, em síntese, que existe sim uma melhora residual do desempenho em jogos.

 

 

Melhoras? Sim. Mas melhoras residuais….

 

Em um computador com uma placa RTX 2080 TI, é possível encontrar pequenos ganhos de desempenho, na casa de 2%, mas também foi registrada uma pequena queda em jogos específicos, o que deixa no final um aumento médio de desempenho de 0.5%. Ao utilizar uma Radeon VII, a situação se repete, mas com pequenas variações que entregam um ganho médio de 0,16%.

Nos testes, foram utilizados um total de 21 jogos, com vários títulos atuais como Sekiro: Shadows Die Twice, Shadow of the Tomb Raider, Battlefield V e RAGE 2, com resultados muito completos e confiáveis.

 

 

É possível interpretar esses resultados de duas formas, já que (quase) tudo nessa vida tem o lado positivo e o negativo.

No lado positivo, a atualização para a nova versão do Windows 10 não resulta em uma perda de desempenho, apesar da introdução de novas funções. O lado negativo é que o suporte aos novos controladores e as mudanças introduzidas pela Microsoft melhoraram o desempenho nos jogos em porções meramente residuais.

Independentemente da forma que você vai interpretar os resultados, o mais importante de tudo isso é que o Windows 10 May 2019 Update não vai repetir os problemas que encontramos no October 2018 Update, onde vamos nos preocupar apenas com as pequenas correções para resolver problemas menores.

 

Via TechPowerUP!


Compartilhe